Pullmantur por conta propria na América do Sul em 2010/2011 ?

1
Em 2010/2011 acaba o contrato da Pullmantur com a CVC, que até a atual temporada freta os navios. Mas algo parece mudar na próxima temporada, já que no site da Pullmantur já esta disponível uma viagem transatlântica do Empress,de Málaga para Recife. Para explicar melhor a situação vou recorrer ao que houve com a Iberojet que em 2007 foi vendida para a Carnival Corp. que reformulou a companhia, com um novo logo, novos navios e uma nova administradora a Costa Crociere S.p.A. Duas temporadas depois o contrato com a CVC terminou, e a Iberojet – agora Ibero Cruzeiros – virá pela primeira vez por conta própria para nossas aguas,nesta temporada. O mesmo aconteceu com a Pullmantur, que foi vendida em 2006 para a Royal Caribbean International, que ano passado reformulou a empresa com novo logo, novos navios e roteiros. E ao que tudo indica para a próxima temporada , 2010/2011 ,

também terá os navios por conta própria. Como provas disso podemos apontar a viagem transatlântica citada antes, o interesse da Pullmantur em investir em mercados latinos, que falem o português e o espanhol, um exemplo disso é a aposta da Pullmantur nas Ilhas Canárias e no México. Outra prova, pelo menos no caso do Empress é que a Royal Caribbean há um tempo atrás confirmou publicamente seu interesse em basear um navio no Nordeste brasileiro ( ver noticia site concais), o que deve acontecer através de uma subsidiaria da RCI, a Pullmantur, representada muito provavelmente pelo Empress. Assim que soube , procurei a Pullmantur, mas obtive como resposta apenas que estas informações ainda não podem ser passadas para o cliente final da Pullmantur,o passageiros. Uma coisa é certa, novidades estão por vir, e a temporada 2010/2011 será sem duvida uma temporada fantástica, com pelo menos a vinda de uma nova companhia a AIDA Cruises ( veja noticia aqui).

Compartilhar

1 Comentário

  1. Agora entendi o que vc quis dizer com a vinda do Empress e o fato da Pullmantur manter um navio por conta própria no litoral brasileiro. Seria para 2010/2011. Mas espero que isso não aconteça pois a CVC ficaria prejudicada e acho que isso não seria bom para o mercado.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui