Expectativa para a temporada 2009/2010 de cruzeiros marítimos!

4
Aproveito a oportunidade para fazer uma breve apresentação da temporada 2009/2010 de cruzeiros marítimos pela costa brasileira e América do Sul. Devemos lembrar que esta temporada estará começando muito e

m breve. Um dos primeiros navios a chegar será o MSC Lírica que estará pela primeira vez em águas brasileiras. O navio deverá chegar em Santos no dia 23 de outubro de 2009, sexta feira. Pois bem, nesta próxima temporada teremos 05 companhias cruzeiros sendo: A Costa Cruzeiros, a MSC, Royal Caribbean, a CVC que freta navios da Pullmantur, além de da Ibero cruzeiros que estará operando pela primeira vez na costa brasileira e sul americana. Aliás, muito se falou sobre a vinda de mais uma companhia para o mercado brasileiro. Mas polêmicas a parte, o fato é que a Ibero é bem vinda e indica mais um sinal de crescimento deste mercado tão promissor, possibilitando mais uma opção para o consumidor. A queda do dólar e a diminuição da preocupação com a gripe suína são fatores que deverão fazer da próxima temporada mais um sucesso, com um enorme número de leitos disponível. Esta deverá ser a maior temporada brasileira de todos os tempos com um total de 18 navios na costa brasileira. E pensar que há alguns anos atrás esse número era inimaginável…Teremos também pela primeira vez dois navios baseados no Nordeste: O Orient Queen que é a novidade apresentada pela CVC para esta temporada em substituição ao Pacific e que estará pela primeira vez em águas brasileiras. O outro navio que ficará baseado no Nordeste é o tradicional MSC Melody que já esteve por aqui em temporadas passadas e agora volta em uma grata surpresa. Como é comum, teremos navios baseados em Santos e outros baseados no Rio de Janeiro. Em ambos os casos teremos roteiros para o Nordeste brasileiro e também para o Prata, além dos tradicionais mini cruzeiros.Lembrando ainda que teremos também navios partindo da Argentina em direção ao Brasil. Assim as companhias que operam na costa brasileira já tem suas armas para enfrentar a temporada e tentar conquistar o consumidor: A Costa cruzeiros trará três navios: Costa Mágica, Costa Vitória e Costa Concórdia, sendo este um dos maiores navios da temporada e a principal novidade da Costa. A MSC virá com nada menos que seis navios: Musica, Lírica, Orchestra, Melody, Ópera e Armonia.A Royal Caribbean trará novamente o consagrado Splendour of the Seas e o Vision of the Seas, navio da mesma classe do Splendour e que virá ao Brasil pela primeira vez. A CVC trará os tradicionais navios Zenith, Soberano e Empress fretados da Pullmantur. Além disso a empresa trará pela primeira vez o citado Oriente Queen que fará roteiros exclusivos para Fernando de Noronha, totalizando portanto 4 navios. Por fim, teremos a vinda da Ibero Cruzeiros com os navios Grand Mistral, Celebration e Grand Voyager, que já estiveram por aqui em temporadas passadas através da CVC. Assim, a temporada aos poucos foi se definindo e já se aproxima. Logo as atenções se voltarão para a temporada 2010/2011, que conforme já foi anunciado neste Blog, deverá ter a presença de mais uma companhia marítima a alemã Aida Cruises. O resto ainda é só expectativa…

Compartilhar

4 Comentários

  1. Olá Silvio, vejo que está aproveitando da condição de Autor, faz muito bem, assim a sempre alguma coisa nova quando eu não posso postar e vice-versa. Mas talvez esteja precisando de algumas novas fotos, não que as suas sejam ruins, mas eu tenho tantas, acho que podiamos mesclar isso, o que acha?

  2. Obrigada pela oportunidade de apresentar-lhe ao Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.

    O Sucesso da Sua Festa e do seu evento

    O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:

    – Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.

    – Vídeo Mensagem : Os convidados poderão deixar um vídeo-mensagem parabenizando os noivos, aniversariantes etc.. Os vídeos serão entregues em DVD para os noivos, aniversariantes etc.. e hospedados no youtube, para que todos os convidados possam assistir aos vídeos e interagir mesmo após a festa.

    O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada e o vídeo mensagem, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".

    Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!

    site http://www.funclick.com.br

    Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas meu e-mail é nilce@funclick.com.br

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui