Costa anuncia navios para temporada 2010/2011

3

Foi anunciada ontem a temporada da Costa em águas brasileiras os navios para a temporada 2010/2011 serão o Costa Serena,o Fortuna que voltará depois de 2 anos, e o Victoria que repetirá seus roteiros.

Lançado em 2007, como parte do plano de expansão da frota que previa cinco navios iguais de 114.500 toneladas ( e dois de 92.600(Luminosa e Deliziosa)) por isso é praticamente igual ao Concordia, e bem parecido com o Magica e Fortuna. Sua temática interna é baseada em Deuses e Mitos, principal fato que o diferencia de seus outros irmãos. Tem estrutura de lazer completa, com quatro piscinas( 1 infantil), tobo-água, cassino, spa, simulador de F1, restaurantes, bares, um átrio de vários andares, etc. Ele ostenta 114.500 toneladas, 35 metros de largura, 290 de comprimento e 3.760 passageiros, sendo portanto o navio com maior capacidade de passageiros anunciado até agora para 2010/2011.

Seguindo o Costa Serena, o Costa Fortuna estará de volta para a sua segunda temporada no Hemisfério Sul. Pela primeira vez aqui em 2006/2007 o navio fez historia como o primeiro navio com mais de 100.000 toneladas a ficar baseado no Brasil. É considerado um dos mais elegantes navios da frota (com decoração mais sóbria, mas ainda extravagante) e como o Costa Serena tem quatro piscinas, tobo-água, restaurantes, bares, spa e tantas outras atrações. Sua vinda dará uma folga ao Costa Magica que nesta temporada virá pela 3ª temporada seguida. Relativamente novo, foi lançado em 2003. Tem características técnicas parecidas com as do Serena, e iguais as do Magica: capacidade para 3.470 passageiros, 272 metros de comprimento, 35 metros de largura e 102.500 toneladas.

o Costa Victoria volta mais uma vez ao Brasil, mas como nesta temporada deverá ficar baseado em Buenos Aires, com cruzeiros que partem desta cidade com destino ao Brasil, na maioria dessas é possível embarcar no Rio de Janeiro. O Costa Victoria é para muitos o melhor navio da frota, bem decorado, não tão grande e com muitas opções de lazer. É o último navio que a Costa construiu antes de ser comprada pela Carnival Corporation, e por isso tem grande parte das características dos navios mais antigos. Como o Terazza Café, que tambem está presente no Classica e Romantica. Foi lançado em 1996, pesa 75.166 toneladas, tem 252.9 metros de comprimento, 32.2 de comprimento e acomoda até 2.394 passageiros.

Em breve a Costa deve anunciar os roteiros, mas é possível prever que o Serena deve fazer a rota Nordeste, o Fortuna a rota Prata e o Victoria a Prata inversa. Em breve coloco mais informações sobre a temporada 2010/2011 da Costa. Como parte do grupo Costa a Ibero também anunciou suas novidades, veja a seguir:

Texto:Daniel Capella.
Imagens: Costa Serena:Anonio Saéz, Tenerife. Costa Fortuna e Victoria Daniel Capella, Rio de Janeiro e Santos.

Compartilhar

3 Comentários

  1. PARA ANÔNIMO ACIMA:
    PARA QUEM NÃO SABE APRECIAR A BELEZA DE ILHEUS,LUGAR NENHUM,NUNCA VAI TER NADA PARA SE FAZER E SIMPLISMENTE TUDO O QUE FAZER EM QUALQUER LUGAR QUE SEJA SEMPRE SERÁ UMA(ESSE TERMO QUE VOCÊ USOU).

  2. Vc esta equivocado, Ilhéus tem 90 km de praias, fazendas de Cacau, Centro Histórico, casas culturais como a Casa Jorge Amado e Bataclã, além de outro monumentos que podem ser visitados… Vc deveria visitar a cidade novamente e fazer um dos 8 roteiros oferecidos a bordo!!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui