Ibero com quatro navios na temporada 2010/2011

0

Como antes previsto aqui (veja) o Grand Holiday vai mesmo operar na América do Sul na temporada 2010/2011, ele será o quarto navio da Ibero na América do Sul.


Como parte do grupo Costa a Ibero também anunciou suas novidades para a temporada 2010/2011. A principal delas sem duvida será o acréscimo de um novo navio a frota, o Grand Holiday. Ainda desconhecido no Brasil o (Grand) Holiday foi construído para a Carnival na década de 80, foi o primeiro de três gemeos, ao quais se acrescentam o Celebration e o Jubilee. Ele é o único que continua nesta mesma companhia, com saídas de Mobile, Alabama. Mas isto está para mudar, em Novembro deste ano ele faz sua ultima viagem com as cores da Carnival, depois dessa saída ele segue com uma viagem transatlantica, sem passageiros, para a Itália. Lá ele passará por intensas reformas, que segundo a Ibero adaptarão o navio ao público espanhol. Tudo isso para em Maio de 2010 ele estrear pela Ibero em um cruzeiro de 5 noites pelo Mediterrâneo com embarque em Barcelona. No resto da temporada na Europa ele continuará baseado em Barcelona, com um roteiro de 7 noites pelo Mediterrâneo. Em meados de Novembro ele parte para o Brasil, onde ficará baseado na temporada de inverno 2010/2011. Juntam-se ao Grand Holiday nesta temporada o Grand Celebration, Grand Mistral e Grand Voyager, que juntos vão oferecer os mais variados de cruzeiros, que terão como porto de embarque não só as tradicionais Santos e Rio, mas também cidades que até então mal recebiam navios, como Maceió, Vitória e Itajaí.

Com estas alterações a Carnival (representada pela Costa) terá oito navios na América do Sul: estes quatro da Ibero, os três da Costa e o AIDACara da AIDA Cruises da Alemanha. Outra que também deve anunciar as novidades ainda está semana na ABAV é a CVC, aguardem. E a MSC, também tem novidades, veja amanhã aqui, no WorldCruises.com

Atualização: A Ibero anunciou algum tempo atrás que cancelaria a vinda do Grand Voyager, veja mais detalhes aqui.

Texto: Daniel Capella
Imagem:Ibero Cruzeiros.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui