MSC Lirica recebe placa pela estreia em Santos

0


Adiantando sua certeza em mais uma temporada de sucesso, o almirante Marco Antônio Montenegro, chefe-médico do MSC Lirica, recebeu terça (27) placa de boas-vindas da prefeitura, marcando a estreia do transatlântico MSC Lirica no porto santista. “Hoje, 60% da frota da MSC encontra-se no Brasil”, comentou, ao receber a lembrança de profissionais da Setur (Secretaria de Turismo)e da Seport (Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos). Ele lembrou que, nas primeiras temporadas, apenas o Rhapsody e o Monterey operaram no país.

O MSC Lirica abriu, na última sexta, a temporada de cruzeiros marítimos, a ser encerrada em 3 de maio com o MSC Opera, outro navio da armadora – também farão escalas regulares em Santos o MSC Orchestra e o MSC Musica. “Existe uma confiança muito grande no mercado brasileiro e os cruzeiros fazem a economia girar”, prosseguiu o almirante, assegurando que, em breve, a estrutura portuária brasileira deverá alcançar o patamar europeu, onde os cruzeiros são realizados ao longo de todo o ano. Montenegro adiantou que o MSC Lirica conta com 290 brasileiros a bordo, dos 700 que integram a tripulação, número superior aos 25% exigidos por lei.

A diretora de operações da MSC Cruzeiros, Márcia Leite, destacou ainda a receptividade que a equipe da armadora recebe em Santos e disse que a confiança da MSC se traduz na presença de dois grandes navios de cruzeiros, o Musica e o Orchestra. Em contrapartida, a cidade foi presenteada com uma placa do navio e uma maquete do MSC Fantasia, luxuoso navio que atualmente opera no Mediterrâneo. Estiveram também presentes representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Receita Federal, entre outras autoridades. MINICRUZEIRO
O navio, que terça desembarcou 1.260 turistas, partiu no final da tarde com 1.170 passageiros, para seu segundo minicruzeiro de quatro noites pelo litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. Ele retorna no sábado (31) para a última viagem deste mês – em novembro, ele faz nove escalas em Santos e seis em dezembro, encerrando no dia 19 a temporada na cidade. O navio, com 59 mil toneladas, conta com 780 cabines, sendo 372 externas e 132 com varanda, e sua velocidade é de 21 nós (40 km/h).

Texto:Prefeitura de Santos.
Imagem: © Daniel Capella, estréia do Lirica em Santos(23/10).

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui