MSC muda planos para temporada 2010/2011

3
MSC Cruzeiros muda de idéia para 2010/2011 e o Poesia antes destacado para o Brasil fará agora América do Norte e Caribe.

A MSC recentemente alterou seus planos para a temporada 2010/2011 no Brasil(veja aqui) e no mundo. Antes dessas alterações estavam previstos para o Brasil o Armonia, Opera, Musica, Orchestra, Poesia e Melody. Além disso estava previsto que a temporada na costa da América do Norte seria feita pelo MSC Magnifica. O Sinfonia ficaria com África do Sul, o Fantasia e o Splendida no Mediterrâneo e o Lirica no Caribe junto com o Magnifica que depois de outubro também seguiria para lá. Mas estes planos foram alterados, e a mais interessante alteração para nós é a ida do Poesia para a América do Norte. Você deve estar agora se perguntando, o que tem de tão interessante para nós no Poesia nos E.U.A.?
Pois bem, eu respondo. O impor- tante nisso é o seguinte: com o Poesia na América do Norte o Magnifica fica livre para ficar no Mediterrâneo durante o inverno (verão aqui). Com isso ficariam três navios de grande porte na Europa durante o Inverno, o que é considerado muita oferta para a época. Assim um desses três deve seguir para a América do Sul na temporada 2010/2011. Minha aposta é no Fantasia, porque o Splendida ficará mesmo no Mediterraneo, e o Magnifica é muito novo, dificilmente um navio que será inaugurado em março de 2010 viria para cá em dezembro. Com as alterações tambem ficou definido que o Lirica voltará para a América do Sul mas agora baseado em Buenos Aires. O Opera que antes tinha como porto base o Rio agora iniciará a temporada em Santos, o Musica por sua vez trocou Buenos Aires pelo Rio de Janeiro, o Orchestra continuará baseado em Santos, o Melody também continuará baseado em Salvador. Por último o Armonia deverá começar a temporada ainda em Setembro de 2010 em Santos seguindo depois para o Rio de Janeiro.
Texto:Daniel Capella
Imagens:MSC Musica Chaminé, Daniel Capella e Fantasia MSC.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Boa Tarde Daniel!
    Seria Fantástico de o MSC Fantasia viesse mesmo!
    A MSC deu alguma previsão de quando serão divulgados todos os Roteiros da temporada 2010/2011?
    O ultimo roteiro agendado para ele na europa sai dia 18 de novembro de 2010, assim a provável saída dele de Genova seria dia 29 de Novembro!
    Se ele vier, vai ser uma agradável dúvida escolher entre ele e o Costa Serena para fazer a Travessia!

  2. Olá..
    Sou ex-tripulante da MSC, fiquei 11 meses embarcada e pelo o que conheço da cia, acho praticamente impossivel um desses navios fazerem a temporada brasileira. Eles não vão colocar os maiores e melhores navios para o Brasil.

    Abraços

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui