Os jantares a bordo dos cruzeiros!

0

De todas as atrações apresentadas pelo cruzeiros marítimos, uma das mais interessantes, sem dúvida, é o jantar formal. Assim, todas as noites os passageiros são brindados com um delicioso jantar, servido geralmente em dois turnos no restaurante principal do navio. Em muitos navios é realizado o jantar formal com o comandante da embarcação.

É nesta ocasião que o Comandante é apresentado aos passageiros, juntamente com sua equipe. Trata-se de uma noite glamourosa que costuma causar ansiedade em muitos viajantes. Assim, nesta noite as pessoas geralmente se vestem de maneira mais formal de acordo com a exigência do momento.

Contudo, deve-se ressaltar que dependendo da embarcação, os jantares não são tão formais e as pessoas podem ficar mais a vontade em uma conversa descontraída. É uma ótima forma de relaxar entre familiares e amigos. Momento de reunir e celebrar. Mas mesmo nestas ocasiões mais descontraídas a atmosfera glamourosa é mantida.

É muito interessante ver as mesas impecavelmente arrumadas com toalhas, copos e talheres próprios para a ocasião. Os saborosos pratos da cozinha internacional são servidos por garçons cordiais e bem vestidos. Assim, o jantar a bordo de um cruzeiro nos remete ao melhor dos restaurantes, afinal, não é todo dia que podemos desfrutar de tamanho requinte. Os jantares são regados a entrada, prato principal e sobremesa que são escolhidos pelo passageiro de acordo com o cardápio.

Oficiais na noite de gala a bordo do Oasis of the Seas

Nem é preciso dizer que são pratos variados a base de carnes, risotos, frutos do mar, massas etc. As fotos postadas neste artigo servem para dar uma ideia de tudo isso. A ocasião pede também uma boa bebida, em geral, um bom vinho. São pratos deliciosos e bem elaborados que enchem os olhos e o paladar. Não se deve saborear apenas os pratos, mas sim, o momento como um todo.

Afinal, não é todo dia e nem em qualquer viagem que temos essa feliz oportunidade. Nesta atmosfera glamourosa, até mesmo os pratos mais simples ganham um ar sofisticado. A vida é feita de bons momentos e estes são alguns dos detalhes que fazem a diferença em uma viagem de navio. Detalhes que não devem passar despercebidos, mas sim, valorizados. São os pequenos (ou grandes) prazeres da vida.

Tudo isso também nos ajuda a entender o excelente custo benefício dos cruzeiros marítimos. Pense nisso no seu próximo cruzeiro. Valorize cada detalhe de sua viagem, assim como os bons momentos que a vida nos proporciona.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui