Bleu de France deve ser vendido.

0

Alguns investidores têm expressado interesse em comprar o único navio da CDF – Croisieres de France, a filial da Pullmantur (Grupo Royal Caribbean), dedicada ao mercado Francês. “Uma oferta foi feita e isso nos preocupa, mas, até à data, o navio não foi vendido. Há uma diferença entre uma intenção de compra e obtenção de financiamento que permite a um projeto como este “, explicou na sexta-feira a empresa. Aparentemente, devemos saber até o final do mês, o potencial comprador antes de então se ele tem ou não, o financiamento necessário para comprar o Bleu de France. Há boatos de que o potencial comprador seja a SAGA Holidays (que atualmente opera o Saga Rose) , mas, segundo líderes da Pullmantur e CDF, este não é o caso.
Se o Bleu de France for vendido, a Pullmantur naõ irá pôr fim á CDF, que começou suas atividades na primavera de 2008 com o ex-Holiday Dream do grupo espanhol (construído em 1981 sob o nome de Europa). A croisieres de france também recebeu a aprovação da sua empresa-mãe para promover a sua nova brochura, que abrange toda a temporada do Mediterrâneo em 2010.

Outro navio para a CDF?
Nestas circunstâncias, se o Bleu de Framce for vendido, a CDF espera operar a um outro navio. Esta mudança, que não deve acontecer antes de meados de 2010, é também um desafio para a empresa em termos de capacidade. O navio atual, tem “apenas” 374 cabines e nenhum navio da Pullmantur tem uma capacidade parecida. Os navios que poderiam ser usados pela CDF , como o Zenith e o Pacific Dream, são unidades de 700 cabines. Este seria, então, uma lacuna importante para CDF. Dentro da empresa, a perspectiva de mudança de navios não é realmente uma surpresa. “Nós sabemos que vamos ter de mudar de navio. O Bleu de France é um navio bonito e é muito popular, mas as razões de rentabilidade, são algo maior. O ideal seria, um navio de 500 camarotes, mas o grupo não conta com um assim “.

Fonte/Texto: Adaptados do blog Mer et Maritime
Imagem: © Arnaud López, Ajaccio, Corsica, France
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui