Nomes do 16º e 17º navios da Costa Cruzeiros

0
Costa Favolosa e Costa Fascinosa são os nomes do 16º e do 17º navios da Frota Costa Cruzeiros

O 16º e o 17º navios da frota do maior grupo de viagens italiano e a operadora de cruzeiros número 1 da Europa, serão chamados Costa Favolosa e Costa Fascinosa. Os navios gêmeos (114.500 toneladas úteis e 3.780 passageiros), construídos pela Fincantieri em seu estaleiro em Marghera e com entrega prevista para o segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012, respectivamente, completam o programa de expansão da frota, que inclui a entrada em serviço, este ano, do Costa Luminosa (maio) e do Costa Pacifica (junho) e, no final de janeiro de 2010, do Costa Deliziosa.

A escolha dos nomes foi conduzida por cerca de 40 mil Agentes de Viagens em mais de 40 países, que enviaram mais de 16 mil pares de nomes como parte do projeto “Envie-nos um oceano de nomes” (“Send us a sea of names”), uma iniciativa inédita da qual Agentes de Viagens, clientes e internautas de todo o mundo participaram, em busca de nomes para os dois novos navios da Costa Cruzeiros. Uma lista de 25 pares de nomes foi publicada no site www.worldofcosta.com, e todos os internautas que visitaram o website foram convidados a escolher seu par favorito. Mais de 42 mil opiniões foram registradas.

Os nomes escolhidos mostram como os participantes do projeto “Envie-nos um oceano de nomes”, principalmente os agentes de viagens, veem os navios da Costa como “mágicos” e “glamourosos”. Costa Favolosa é o nome inspirado no design interior do navio, interpretando o entusiasmo e a emoção das pessoas que veem um cruzeiro como uma viagem mágica em um “castelo encantado contemporâneo”. Costa Fascinosa expressa aquele glamour especial de um navio de cruzeiros e sua capacidade de estimular fortes emoções e paixões. Magia e glamour, emoção e paixão: estes são os elementos que sempre inspiraram a Costa Cruzeiros no design dos navios de sua frota e na criação de uma experiência única e inesquecível em um cruzeiro.

O Costa Favolosa será o primeiro dos dois novos navios a entrar em serviço. A construção do Costa Favolosa tem início no dia 5 de novembro no estaleiro da Fincantieri localizado em Marghera. O Costa Favolosa e o Costa Fascinosa serão entregues no segundo semestre de 2011 e no primeiro semestre de 2012, respectivamente. Eles são parte de um programa de expansão da frota, atualmente a maior do mundo em sua categoria. O programa inclui cinco novos navios com entrega entre 2009 e 2012, em um investimento de cerca de 2,4 bilhões de euros.

 
Imagem e Texto (©) Copyright Costa Crociere.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui