Quatro navios em Santos neste domingo: Dois regulares e dois em Trânsito.

1

Quatro navios e poucos passageiros, com excessão do Musica, todos tinham menos de mil passageiros.

Hoje estiveram em Santos, quatro navios de cruzeiro: o MSC Musica, o Grand Voyager

(baseados aqui), o Silver Cloud e o Corinthian II (apenas em trânsito). O dia foi o de maior movimentação até agora nesta temporada, porém ainda longe dos nove navios da temporada 2007/2008. O primeiro a deixar a cidade foi o Silver Cloud, que em trânsito, deixou a cidade pontualmente as 18 horas. Nele vieram apenas 262 passageiros em trânsito, o navio só tem mais uma escala na cidade, em Fevereiro. O próximo a sair foi oGrand Voyager, com mais de uma hora de atraso. Em sua quarta escala nesta temporada ele desembarcou 810 turistas que navegaram nele nas ultimas três noites. No começo da noite ele deixou a cidade rumando paraIlhabela (sp) e Itajaí (sc). Logo atrás dele veio o Corinthian II, que com somente 70 passageiros em trânsito fez sua única escala na cidade nesta temporada.Ainda nesta temporada outro navio da Travel Dynamics visita Santos, trata-se do Clelia II, que nos visita em Março.

Por ultimo nos deixou o Musica, que voltou de uma viagem pelo Nordeste, o temático Baila Comigo da MSC, dele desembarcaram 2.237 passageiros, e embarcaram outros 2.759 que aproveitarão um mini cruzeiro pelo litoral sudeste do país. Porém a sua saída se deu com mais de duas horas de atraso, sua saída que estava prevista para as 147 horas, só aconteceu depois das 19:30, por isso não foi possível fotografá-lo.
Corinthian II:

Construído em 1991 o Corinthian II é um navio pequeno , com capacidade para até 114 passageiros. Foi construído para a extinta Renaissance cruises (que também construiu o BlueDream.), atualmente ele pertence a Travel Dynamics, e navega fretado a Cruise West, com viagens pela Antárctica e Europa, e posicionais.
Silver Cloud:

O Silver Cloud é o primeiro navio com que a SilverSea operou, ele foi construído em 1994 na Itália, também considerado um navio de pequeno porte ele pode acomodar até 315 passageiros, mas normalmente opera 296. O seu tamanho, porém não é um fato ruim, e sim ótimo, sendo considerado um dos mais luxuosos navios do mundo. Ao contrario de gêmeo Silver Wind ele ainda carrega a silhueta original, e nunca foi reformado.
Grand Voyager:

O Grand Voyager é o primeiro navio de dois encomendados pela Epirotik Line, para uma subsidiária, a Royal Olympic Cruises. Os dois seriam os mais rápidos navios de cruzeiro do mundo, e fariam rotas maiores em menos tempo que os outros. Porém, após a construção dos navios a Epirotik Line enfrentou problemas financeiros, e foi a falência em 2004, colocando seus navios a venda, o Voyager foi comprado pela espanhola Iberojet, companhia pela qual o Voyager navega até hoje. Em 2005 após enfrentar um ciclone em alto-mar o na época voyager foi reformado, e teve seu casco pintado de branco, e passou a se chamar Grand Voyager. Em 2008 recebeu a nova marca da empresa, e os desenhos no casco. Apesar de ter saído de doca seca recentemente ele está com o casco marcado em quase toda a sua extensão.
Texto: Daniel Capella.
Fontes: Shipparade e a Tribuna.
Imagens: © Daniel Capella, Santos, 29 de Novevmbro de 2009.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui