Costa já definiu roteiros para 2010/2011.

8
Como previsível os roteiros incluiram dois navios baseados no Brasil, e o terceiro em Buenos Aires, com opção de embarque no Rio de Janeiro.

Há alguns dias foram divulgados os roteiros da temporada 2010/2011 da Costa Crociere na
América do Sul. Os navios que virão já tinham sido anunciados há um tempo atrás (veja noticia), os navios, Costa Serena, Costa Fortuna e Costa Victoria,manterão a capacidade atual da frota nesta temporada, já que o Serena tem a mesma capacidade do Concordia(navios gêmeos), o Fortuna tem a mesma capacidade do Magica(navios gêmeos) e o Victoria voltará com a mesma capacidade. Nos roteiros também não haverão novidades, e como previsto antes, na época do anuncio dos navios, o Costa Serena substituirá o Concordia nos roteiros de sete noites pelo nordeste do Brasil, o porto base novamente será Santos, mas sempre haverão opções de embarque no Rio de Janeiro, e em algumas saídas em Salvador. A travessia atlântica será identica a do Concordia este ano, com partida de Savona, e termino em Santos, passando por: Barcelona, Gibraltar, Lisboa, Funchal, Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro. Apartir daí, os roteiros continuam iguais, só mudam as datas serão dis mini cruzeiros antes do natal,
o primeiro mini-cruzeiro terá quatro noites, com partida de Santos e Rio, com escalas no Rio de Janeiro, em Búzios, Santos e Ilhabela. Já a viagem de natal começará no dia 20 de dezembro, e terá seis noites, com um roteiro que inclui Salvador, Rio de Janeiro, Santos, e Ilhabela. O Reveillon terá sete noites, a partir do dia 26/12, roteiro é bem parecido com o do Natal, só que inclui uma escala e Ilhéus. Depois do Reveillon haverá outra viagem de seis noites igual á do Natal, mas depois desta, todas as viagens, até o Carnaval, serão iguais, se sete noites, com opção de embarque em Santos, Rio de Janeiro e Salvador, e som escalas além destas cidades em Ilhéus e Ilhabela. Antes da partida para a europa haverá mais um mini-cruzeiro de quatro noites com escalas em Búzios e Ilhabela. A volta para a Europa também será igual a do Concordia. e terá 18 noites, apartir do dia 16 de março de 2011. Estes roteiros ainda devem sofrer alterações, mas são os oficiais, e já estão disponíveis no site da Costa. Algumas das saídas serão temáticas.
Em 2010/2011 voltará ao Brasil o Costa Fortuna, navio que já veio a Brasil a anos atrás, desta vez ele tomara as rotas do seu irmão Costa Magica e se estreará em Buenos Aires, Punta Del Este e possivelmente em Porto Belo. A sua partida da Europa para o Brasil está prevista para o dia 20 de Novembro de 2010, com um roteiro de 17 noites parecido com o do Costa Magica, o roteiro incluí escalas em Savona, Málaga, Casablanca, Mindelo, Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e encerrando em Santos. Depois desta viagem ele fará três mini-cruzeiros, que partem de Santos e Rio de Janeiro, e escalam Ilhabela e Porto Belo. Segue a viagem de Natal, com o tradicional roteiro de 9 noites, com partida de Santos ou Rio de Janeiro, dois dias de navegação, over night em Buenos Aires, e para finalizar escalas em Punta Del Este e Porto Belo. Já o Reveillon tem o roteiro bem parecido, mas incluí Ilhabela na rota, a viagem terá 10 noites. Depois dessa, todas as viagens serão iguais,a do natal, nove noites, Santos, Rio, Buenos Aires, Punta Del Este, Porto Belo, Santos, Rio. Algumas das saídas serão temáticas.

Por último, mas não menos importante, voltará ao Brasil o Costa Victoria, que na minha opinião é um dos melhores da frota, mas infelizmente ele terá a maior parte de suas saídas de Buenos Aires, e algumas com opção de embarque apenas no Rio de Janeiro. A chegada do Victoria será diferente da desta temporada, ele fará um roteiro de 20 noites, com embarque em Savona, e escalas em Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Ilhabela, Punta Del Este e finalmente, Buenos Aires. Ao que tudo indica, nesta temporada o Costa Victoria não volta a escalar o porto de Santos, o que é um pena, já que na minha opinião e na de muitos outros ele é o melhor e um dos mais belos navios da frota da Costa. Durante a temporada ele terá como porto base Buenos Aires, na Argentina, mas será possível, embarcar varias vezes no Rio de Janeiro, o roteiro para quem embarca lá incluí escalas em Ilhabela, Buenos Aires, Punta Del Este, e Angra dos Reis. Ele também fará vários mini-cruzeiros com partida de Buenos Aires, e parte apenas no dia 30 de Março, sendo o navio da Costa que deixará por último a América do Sul.
A Ibero também anunciou parte de seus roteiros para a temporada 2010/2011, veja-os em breve aqui no WorldCruises.com
Imagens:(©) Copyright Costa Cruzeiros
Texto: (©) Copyright Daniel Capella.



Compartilhar

8 Comentários

  1. Irei embarcar agora no carnaval. Estou super anciosa! Tão anciosa que já está tudo pronto. Reservei até a vaga do meu carro em um estacionamento próximo ao porto, me indicaram o estacionamento Mcc, parece que realmente é bom, ele levam o cliente até o porto e buscam na volta. Confortável isso não?!
    Mas enfim, espero que a viagem seja maravilhosa e que o tempo fique firme, pq tenho medo de ficar em alto mar rss..

  2. A costa vai acabar perdendo clientes se não der uma inovada nos roteiros, todo ano é o mesmo, poderia colocar novos portos, como por exemplo Maceió/Recife/Angra/Buzios…
    Ja fiz dois cruzeiros no Costa sendo um no magica e outro no mediterranea, em fevereiro irei no MSC Orchestra, rumo ao nordeste. Tive q escolher a MSC pq vai parar em Maceió e Búzios, lugares q não conheço ainda. Meu único "desespero" é de não gostar da MSC, falam q a comida e a diversão não são tão boas como no costa, algo que me importo muito, afinal são sete noites, passar sete noites sem boa comida e diversão é algo complicado.
    Do mais gostaria de parabenizar o blog, que é um dos melhores de cruzeiros q conheço, sendo pratico, informativo e trazendo belíssimas fotos, como a dos navios na praia de Santos, onde peguei meu atual Wallpapers. Continue assim, pq nesse blog eu pude perceber q não sou o único viciados por Cruzeiros, que vai p/ santos só p/ tirar fotos dos navios nos portos…hahaha
    Feliz 2010!!!

  3. Realmente, a Costa não tem roteiros diferentes desde 2007/2008, quando Costa Clássica fez uns roteiros de 11 noites que tinham escalas diferentes, o "Grand Nordeste" por exemplo, fazia Salvador, Maceió, Recife, Ilhéus e Búzios se não me engano, mas parece que não deu certo, pq depois desta temporada voltaram apenas os roteiros tradicionais. Agora, não precisa se desesperar, pq a MSC é tão boa quanto a Costa, se não melhor, o que realmente fica um pouco para trás é mesmo a comida, que não é tão farta e saborosa como na Costa (mas, a Costa já não é mais a mesma, comparando a comida da MSC com a do Costa Magica ,por exemplo, eu diria que a da MSC é melhor.) E as atividades também eram menos diversas na MSC, mas sem duvida é possível se divertir.
    A respeito do blog, queria agradecer pelos elogios, e feliz 2010!!

  4. Daniel,sou seguidora da suas comu e do blog.
    Também aprendí a gostar de navios,com o meu marido e com minha amiga Sheila,que também possui um blog.
    Meu primeiro cruzeiro foi com o Costa Tropicale(extinto no Costa).Vc sabe o que aconteceu com ele?Onde ele está?Ficamos curiosos,pois era um navio menor mais muito bonito e aconchegante!
    Já fiz vários navios e adoro a MSC!Gustavo pode ir tranquilo!Depois posta aqui para sabermos a sua opinião!
    Boa navegação à todos!
    Feliz 2010!

  5. Não concordo quando se diz ruim a diversão nos navios MSC,já viajei em outros cruzeiros e a diversão era precária e os restaurantes fracos,viajaria outra vez com MSC.

  6. Não é que seja ruim, mas é como eu disse antes, aa atividades na MSC são menos diversas, não quer dizer que não sejam boas. Eu também já viajei em outras companhias e sei dizer. A MSC sem dúvida é para repetir, apesar disso.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui