Marinha realiza evacuação médica de passageira de navio Seven Seas Voyager

2


O Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil (MB) resgatou nesta quinta-feira uma passageira do transatlântico Seven Seas Voyager que estava com suspeita de pancreatite e abdômen agudo. A Autoridade Marítima foi acionada por volta das 11h30 com a informação de que a turistas necessitava de evacuação aeromédica com urgência. O navio, de bandeira das Bahamas, estava a cerca de 320 milhas a leste de Cabo Frio-RJ, proveniente do Porto da Ilha de Santa Helena, e seguindo em direção ao Rio de Janeiro.

A MB orientou o comandante do navio para que seguisse para Cabo Frio (RJ), com a máxima velocidade. Por volta das 18h30min, a aeronave teve acesso à embarcação a aproximadamente 150 milhas da costa, realizando a evacuação aeromedica e transportando-a para o aeroporto de Macaé (RJ), cidade mais próxima.

Por volta das 20h30min a aeronave chegou ao aeroporto, onde a paciente foi recebida por uma equipe médica, sendo encaminhada por ambulância para o Hospital São Vicente.

Foto:Neven Jerkovic, Dubrovnik.
Texto/Fonte:A Tribuna Santos.

Compartilhar

2 Comentários

  1. Daniel estou adorando seu blog e em dez de 2007 fiz um cruzeiro no Liberty of the Seas pelo leste do Caribe e aconteceualgo parecido..Uma paciente passou mal tivemos q. voltar a Porto Rico onde o Helicoptero pegou a paciente.
    O q realmente aconteceu nao ficamos sabendo, nenhum comentario…so vimos a movimentacao.
    Qto ao cruzeiro maravilhoso….
    Agora dia 02/01 vamos pelo Orchestra , dp conto
    Abracos
    Nana

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui