Os navios e seus apitos!

2

Antes de mais nada quero aproveitar este espaço para parabenizar o amigo Daniel Capella pela matéria maravilhosa, postada anteriormente, que mostra a saída de vários navios de cruzeiros em Santos no último fim de semana. Trata-se do artigo: “Viva Santos! Final de semana com nove navios”. São palavras verdadeiras e quem, como nós, ama os cruzeiros sabe do que estamos falando. Uma matéria que captou a emoção e os sentimentos do autor. Também já tive a oportunidade de apreciar o espetáculo da saída dos transatlânticos na ponta da praia e posso dizer que é uma das atrações mais emocionantes que já presenciei. Não posso deixar de mencionar também as belas fotos que acompanham a matéria. Mas Daniel mencionou ainda os apitos dos transatlânticos. Ver a imagem dos navios desfilando pela ponta da praia é uma imagem belíssima mas tenho que concordar que o que mais emociona, o que de fato “arrepia” é o apito dos navios. Sem estes apitos o espetáculo não estaria completo. Confesso que estava preparando uma matéria sobre este tema há um certo tempo e achei este momento mais que oportuno. Assim, modestamente, quero postar aqui estes videos dos navios partindo e apitando. É como se os transatlânticos prestassem uma homenagem a todos aqueles que esperam para ve-los passar. Espero assim que todos possam captar um pouco desta emoção.

Texto e imagens: Silvio

Compartilhar

2 Comentários

  1. Fiz o Cruzeiro de Natal no Grand Celebration de 22 a 30 de dezembro e no desembarque fomos surpreendidos com a notícia (de bastidores) da morte de um passageiro do deck 5. Mais uma morte em cruzeiro provavelmente de uma pessoa jovem, pois estava com a esposa e 2 filhos pequenos e mais uma vez nenhuma explicação oficial.
    Esse cruzeiro foi de muito desrespeito aos horários, paradas e de grande desorganização. Estou acostumada a esse tipo de viagem e sempre estive satisfeita, mas o Grand Celebration é uma grande enganação.

  2. Não ouvi falar de morte no Celebration, as vezes são só boatos, ou mal entendidos. Quanto os horários de parada, já ouvi falar que os horários foram desrespeitados, mas dependendo do motivo (condições climáticas por exemplo) eles são justificáveis, e não tem nada a ver com desorganização. Entendo o seu sentimento com a viagem, mas as vezes nem há motivos para reclamar. Porèm, não posso dizer nada, não estava abordo e não sei o que aconteceu.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui