Vision pela primveira vez no Brasil.

1
O Vision veio pela primeira vez ao Brasil no começo deste mês. Abaixo algumas curiosidades sobre o Vision e da classe Vision e das operações da Royal Caribbean no Brasil. As fotos são de sua última escala em Santos, no último dia 11. O navio continua no Brasil até Abril do ano que vem, com saídas de Santos.

No ultimo dia 03 chegou em Santos o Vision of the Seas que neste verão ficará baseado em Santos, junto com seu navio irmão Splendour. Pela primeira vez na história a Royal Caribbeandecidiu por basear dois navios seus no Brasil, mesmo que ainda dois navios de medio porte e já com mais de 10 anos. De qualquer forma esta temporada é um grande avanço para uma companhia que até então só tinha tido baseado na América do Sul o Splendour. Outros navios da companhia já haviam passado por aqui como o Mariner e o Radiance of the Seas, mas estes estavam apenas em trânsito, ou posicionamento. O Vision é o quinto navio encomendado pela Royal a vir ao Brasil, e o terceiro a visitar Santos. Os outros que já nos visitaram além doSplendour, Mariner e Radiance são o Empress e o Sovereign que apesar de não navegarem mais pela Royal foram encomendados por ela.

 Mas voltando ao Vision, ontem ele iniciou sua terceira viagem no Brasil, um mini cruzeiro pelo litoral sudeste do Brasil, com inicio e termino em Santos. O navio que tem capacidade para 2.435 passageiros partiu com pouco menos de 2.160 passageiros. Navio moderno e belo ele faz parte de uma classe de seis encomendados pela Royal Caribbean na década de 90. Estes seis podem ser subdivididos em outras três subclasses , da primeira fazem parte o Splendour e o Legend que são idênticos. Da segunda, o Grandeur e o Enchntment, estes são os unicos construídos em outro estaleiro, apesar de iguais na época da construção atualmente os dois tem grandes diferenças. O Enchntment foi completamente reformado, e nesta reforma foram acrescentados inúmeros elementos, e até o seu comprimento foi alterado. Da ultima subclasse faz parte o Vision, e o Rhapsody, estes dois são mais novos, com características da segunda classe mais construídos no mesmo estaleiro que o Legend e o Splendour. Na verdade todos são bem parecidos, com vários acres de vidro, com muito mármore branco, e fora os reformados, as opções de entretenimento são as mesmas, só ficam na desvantagem o Splendour e o Legend, que por serem um pouco menores eles tem alguns bares a menos.

Imagens e Texto: (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui