Noites sob céu e mar

1

Devo confessar que uma das sensações mais intrigantes que já tive foi quando pude observar o alto mar sob o céu noturno a bordo de um navio de cruzeiro. Ao contrário do que alguns podem pensar não senti uma sensação de susto ou medo, mas sim, uma expectativa sobre “O que haverá lá fora?” A escuridão do mar quebrada apenas por um ou outro pontinho de luz ao longe.

Eu chegava a pensar comigo mesmo: ” O que será aquilo? Um outro navio, uma cidade?” Da mesma forma ver a superfície do oceano iluminada pela luz do luar nas noites claras é um belíssimo espetáculo da natureza. Igualmente emocionante é observar de dentro da janela da cabine as ondas batendo contra o casco do navio em movimento. Podemos ainda observar, ao longe, a orla de uma praia iluminada e pensar: “Que lugar será aquele?”

Todos essas situações muitas vezes nos passam despercebidas diante das inúmeras atividades proporcionadas pelos cruzeiros marítimos. Contudo, constituem pequenos detalhes que fazem parte da viagem e revelam o quanto somos pequenos diante da grandeza da natureza e do próprio universo.

São pequenos prazeres que só um cruzeiro marítimo pode proporcionar. Esse artigo pode parecer um tanto simplista e talvez não sirva mesmo para todas as pessoas. Afinal, só quem ama realmente os cruzeiros marítimos e as viagens de navio saberá do que eu estou falando.

Compartilhar

1 Comentário

  1. Em poucas palavras vc conseguiu transmitir a emoção de estar a bordo de um navio, e nos fez pensar o qto somos pequenos em relação a esse mundo imenso em que vivemos. Realmente é indescritível, só quem já foi e sentiu, sabe o que é!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui