Costa Europa se choca contra cais em Sharm el-Sheik, no Egito.

0


Nesta semana marcada pelo cancelamento do Melody nos chega mais uma notícia ruim, mas desta vez, o que aconteceu foi um acidente. O navio Costa Europa da Costa Crociere se chocou hoje de manhã com o porto da cidade de Sharm el-Sheik no Egito. Infelizmente três pessoas morreram e quatro ficaram feridos no acidente, segundo a empresa os três mortos eram tripulantes, um Brasileiro de 34 anos, um Indiano de 31 anos e um Hondurenho de 50 anos. Os funcionários estavam dormindo na hora do acidente e suas cabines foram atingidas por uma parte do cais. O Presidente e CEO da Costa Pier Luigi Foschi disse que o tempo “excepcionalmente” ruim causou o acidente. Foschi também disse que ele mesmo está chocado e entristecido, e pediu desculpas para os passageiros e para o pessoal do Costa Europa. Foschi expressou as condolências da empresa sobre “a grande dor sofrida pelos familiares dos tripulantes mortos neste trágico acidente.” De acordo com o capitão do navio Giancarlo Chia, o acidente foi provocado pelo mal tempo:

– Uma rajada de vento muito forte nos impediu de governar o navio, o que nos fez bater – disse o comandante.
O choque abriu um enorme buraco no casco do navio, e o fez adernar. Atualmente ele está atracado em Sharm el-Sheik, sem passageiros. Os passageiros foram evacuados, e se encontram em hotéis próximos a Sharm el-Sheik, e a companhia já está providenciando os seus vôos de volta para casa.
O Costa Europa estava fazendo um cruzeiro de 18 noites entre a Italia, Savona, e os Emirados Arabes Unidos, Dubai. De bandeira italiana ele pode acomodar até 1.773 passageiros em suas 54.700 toneladas. Ele foi construído em 1985 como Homeric para Home Lines, e atinge a velocidade de 20 nós. Em 1988 ele foi transferido para a Holand America Line e passou a se chamar Westerdam. Só em 2002 que ele entrou na frota da Costa. Porém, a Costa anunciou no ano passado que iria fretar o navio para a Thomson Cruises a partir de Abril deste ano, o fretamento durará 10 anos. Portanto o Costa Europa realizava uma de suas últimas viagens pela Costa Crociere antes de partir para os seus novos operadores. Para esta temporada estavam previstos vários cruzeiros de 18 noites entre Dubai e Savona, o último deles em Abril.
Texto: Daniel Capella.
Imagem: (©) Copyright Sergio Ferreira, Costa Europa em Funchal.
(©) Copyright Hussien Talal, Costa Europa adernado.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui