O novo navio da Oceania, o Marina, flutua pela primeira vez; começa a construção de seu gêmeo, o Riviera.

0

O primeiro navio construído pela Oceania, o Marina, flutuou pela primeira vez no estaleiro Fincantieri próximo a Gênova. Na ocasião o fundador e presidente da Oceania Frank Del Rio disse: ” Hoje é um daqueles dias especiais de se viver – um dia que fez história, não só para a Oceania Cruises, mas também para toda a indústria de cruzeiros”.

Com 65.000 toneladas, o Marina tem mais de o dobro do tamanho dos outros três navios já existentes da Oceania (Regatta, Insignia e Nautica, que tem capacidade para 684 passageiros), ele irá expandir a capacidade de operação da companhia. Sua viagem inaugural acontecerá em Janeiro de 2011.
Porém, o Marina é apenas um dos dois novos navios gêmeos que a Oceania esta construindo. E são os dois primeiros navios da companhia construídos na Itália e os dois primeiros construídos para a companhia. Já que os três navios existentes da Oceania foram na verdade encomendados entre 1998 e 2000 para a Renaissance Cruises, que faliu em 2001.
Del Rio disse durante a cerimônia que o Marina é um sonho que se tornou realidade. As cerimônias no navio incluíram a tradicional benção por um padre católico e a quebra de uma garrafa de champagne no casco do navio. Porém, as atividades do dia não acabaram ai, o presidente da Oceania ainda revelou novidades sobre o segundo navio que a companhia tem encomendado, ele revelou que o nome do navio será Riviera. Ele ainda revelou que o trabalho no navio iria começar imediatamente, após a cerimônia do Marina. Por último ele acrescentou que o Riviera ficará pronto em Abril de 2012. A Oceania Cruises ainda tem a opção de comprar um terceiro navio desta classe.

Texto:Adaptado de USA Today.
Imagens: (©) Copyright Oceania Cruises.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui