Resumo dos navios anunciados para a temporada 2010/2011

7

A temporada brasileira de cruzeiros maritimos 2009/2010 ainda não terminou mas as companhias já anunciaram seus navios para 2010/2011. Conforme esperado a próxima temporada promete ser ainda maior que a atual. Vários anúncios e notícias já foram feitos aqui mesmo no WorldCruises mas a idéia é fazer um apanhado para que nossos leitores possam ficar por dentro dos navios que virão para o final do ano de maneira fácil e precisa. É importante ressaltar que a maioria das companhias marítimas trará pelo menos alguma novidade. Desta forma teremos:

A Costa Cruzeiros que virá com os navios Costa Fortuna, Costa Vitória e a grande novidade Costa Serena, pela primeira vez em águas brasileiras. Assim a empresa trará um total de três navios.


A Ibero Cruzeiros que estreou nomercado brasileiro com uma bela temporada trará os consagrados Grand Mistral, Grand Voyager, Grand Celebration e a novidade da empresa o Grand Holiday. Desta forma a Ibero aposta alto no mercado sul americano trazendo quatro navios.

Recentemente a CVC anunciou a sua frota de cinco navios para 2010/2011 composta pelos consagrados Zenith, Imperatriz, Soberano e as esperadas novidades o Pacific Dream, gêmeo do Zenith e aqui será comercializado com o nome de Horizon, seu nome horiginal. A outra novidade da CVC é o clássico Bleu de France que fará roteiros pelo Nordeste Brasileiro substituindo o Orient Queen, inclusive mantendo os roteiros para Fernando de Noronha.

Pois bem, teremos ainda a MSC Cruzeiros com cinco navios: MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Opera e MSC Melody. A empresa não apresentara, assim, nenhum navio inédito para 2010/2011 mas é importante ressaltar que ela possui a maior frota do mercado brasileiro e sul americano com um total de seis navios.

Por fim teremos a Royal Caribbean que manterá os conhecidos Splendour of the Seas e Vision of The Seas. É importante ressaltar que a companhia tem uma grande legião de fãs junto ao público brasileiro.

Outra novidade em águas brasileiras e sul americanas será a presença do navio Aida Cara, da Aida Cruises. Este fará roteiros longos, possivelmente voltados para o público alemão, conforme é tradição na companhia.

Assim, se fizermos as contas teremos um total de 21 navios na América do Sul, além de várias outras embarcações de longo curso. Um número muito expressivo, sem dúvida. Oportunamente teremos mais detalhes sobre o perfil e roteiros dos navios que participarão da próxima temporada. Assim, não fique de fora. Se vc ainda não reservou seu cruzeiro para a atual temporada, corra que ainda dá tempo. Mas se isso não for possível, prepare-se para a temporada 2010/2011 pois opções não vão faltar.

Texto: Copyright Silvio
Imagem Costa Serena: Copyright Costa Cruzeiros.
Outras imagens: Copyright: Silvio

Compartilhar

7 Comentários

  1. Ola Daniel tudo bom?
    Primeiro quero parabenizar pelo blog acompanho diariamente as noticias. Sou fã de cruzeiros e gostaria de uma opnião sua, Fiz recentimento em dezembro um mini cruzeiro no vision of the seas da royal amei só achei que no quesito animação deixou a desejar, e agora ja estou vendo um cruzeiro para temporada de 2011 a minha opção ficou com o costa serena fiquei encantado com o navio pela sua estrutura. Minha duvida é dos navios e compania que vem para o brasil qual seria o melhor em todos os aspectos comida, diverção, show e estrutura.
    Abraço.

  2. Olá Anonimo. Em matéria de bons navios na costa brasileira eu posso recomendar o Zenith da CVC. O navio possui comida farta e de ótima qualidade e atendimento muito cordial mas não possui atrativos como mini golfe, parede de escalada e quadra esportiva. Outros navios de excelente qualidade são o Splendour e o Vision of the Seas que são famosos pelo luxo, conforto e ótimo atendimento. Os navios da Costa Cruzeiros também são muito bem conceituados. Abraços!

  3. Anônimo 2, que bom, então parece que o Le'Boreal vêm mesmo a Santos!!
    Não posso perder a escala aqui.
    Mas, acrescentando ao que o Silvio disse, Realmente, o Zenith da CVC foi cotado como o melhor no Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Também, o Vision of the Seas recebeu recentemente o prêmieo de melhor navio na costa Brasileira em 2009, com 40% dos votos. Eu não conheço o Zenith, mas, gosto muito da Royal Caribbean, é minha favorita entre quase todas as que vêm ao Brasil (falo quase, porque não conheço a Pullmantur…)

  4. ola daniel muito legal seu blog sempre fico atento pois Amo Cruzeiros so me falta tempo
    "Dinheiro" eu so compro as promoções pois
    assim faço mais cruzeiros com menos dinheiro
    so me falta uma companhia para fazer mais
    ainda

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui