210 passageiros do Vision passam mal; Anvisa proibe o navio de partir de Búzios

0


O Vision of the Seas foi detido nesta quarta-feira (3) em Buzios, após 210 pessoas apresentarem sintomas de vômito e diarreia. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que todos os passageiros e tripulantes fossem impedidos de deixar a embarcação até que as autoridades descubram o motivo do surto. O navio “Vision of the seas” está com 1.987 passageiros e 765 tripulantes a bordo, segundo a Royal Caribbean International, empresa responsável pela embarcação. Uma equipe de médicos e enfermeiros do transatlântico prestou os primeiros socorros. Os agentes da Anvisa foram acionados pela própria empresa assim que o primeiro caso foi detectado. Nenhum destes casos é grave.

Em nota oficial, a Royal Caribbean informou que acionou as autoridades locais e que nenhum hóspede desembarcou em Búzios, por motivo de segurança. A empresa afirmou que está investigando as causas dos problemas gastrointestinais e que toda a tripulação está a postos para atender os passageiros.

O “Vision of the seas” iniciou sua viagem em Santos (SP), no dia 1º de março, com escalas programadas em Búzios e Ilhabela. Ele retornaria a Santos no próximo dia 5, último dia de viagem.

A advogada Edileine Ferreira Leal está a bordo do navio com a família. Segundo ela, o filho de 6 anos também apresentou sintomas de vômito e diarreia. A advogada contou que o menino começou a passar mal por volta das 16h desta quarta-feira. Em seguida, ele foi levado para o ambulatório do navio, onde foi atendido por médicos e enfermeiros.

“Meu filho teve febre, tontura, e agora já começou a vomitar também. De ontem à noite para até hoje foi um horror. Muitas pessoas passaram mal ao mesmo tempo. E ninguém sabe dizer o que é. O meu filho mais velho comeu as mesmas coisas e não aconteceu nada. Colheram exame do meu filho e agora é só esperar pelo resultado”, disse a advogada.

Edileine disse, ainda, que não há previsão de quando o navio será liberado para partir em Búzios. Ela informou que o comandante e a tripulação fornecem novas informações sobre o caso a cada 30 minutos pelo rádio da embarcação. A advogada contou que as pessoas com sintomas receberam soro e energético.

O caso é uma virose, e provavelmente não tenha nenhuma ligação com a comida do navio.

ATUALIZAÇÃO: O Vision já foi liberado, e ontem embarcou normalmente os passageiros para um novo mini-cruzeiro pelo sudeste brasileiro.

Texto/Fonte: Adaptado de G1.
Imagem: Daniel Capella, Santos.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui