Após identificação de norovírus, Vision of the Seas passará por desinfecção

0


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o Vision of the Seas passe por um criterioso procedimento de limpeza e desinfecção (PLD) em diversas áreas da embarcação. A medida foi indicada após exames indentificarem que um norovírus foi a causa do surto intestinal que atingiu 310 passageiros do navio no início deste mês.

As áreas a serem desinfectadas são: restaurantes, cozinhas, bares, lojas, spa, área de lazer (piscinas, hidromassagens e solarium), teatro, cassino e salão de jogos, academia, salão de beleza, áreas de circulação comum, cabines de passageiros e tripulantes e banheiros públicos. Para o trabalho será utilizado o hipoclorito de sodio a 0,1% (1000 ppm – partes por milhão), agente desinfectante capaz de reduzir o norovírus dos ambientes a níveis que não ofereçam riscos. O objetivo é oferecer uma viagem mais segura aos passageiros que participarão dos próximos cruzeiros.
Para atender as determinações da Anvisa, a embarcação, que atracará no Porto de Santos na manhã desta sexta-feira, dará início ao PLD logo após o desembarque dos hóspedes. Além disso, o Vision deverá se adequar a boas práticas de produção de alimentos e do gerenciamento de resíduos gerados a bordo. Toda ação será acompanhada por fiscais da Agência e a Livre Prática. O embarque de turistas e início de nova viagem será permitido somente após o cumprimento de todas as exigências. A Anvisa também intensificará as orientações aos tripulantes, principalmente aos que trabalham nas cozinhas e restaurantes, quanto à correta higienização das mãos e manipulação dos alimentos. O navio continuará a ser monitorado pela Anvisa até o último cruzeiro do Vision nesta temporada, no dia 5 de abril.
Texto: A Tribuna On Line.
Foto: Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui