Louis Majesty é atingido por ondas gigantes: 2 mortos e 6 feridos.

0

Menos de uma semana após o acidente com o Costa Europa que matou três pessoas, outra navio de cruzeiro se envolve em um acidente no Hemisfério Norte. Desta vez o navio foi o Louis Majesty, ondas gigante uma delas com mais de 8 metros atingiu o navio enquanto ele passava pelo Golfo de Lions, entre os portos de Barcelona e Marselha. No incidente 2 passageiros morreram, segundo o Porta voz da embarcação um dos passageiros mortos era Italiano e o outro alemão. A onda quebrou os vidros de um salão na frente do navio, e trouxe danos a pessoas e bens. Ventos de mais de 100km/h atingiram a região no momento do acidente. O navio, que estava com 1.350 passageiros e 850 tripulantes, estava indo para Gênova mas voltou para Barcelona depois do acidente. Ele estava em um cruzeiro de 11 noites pelo Mediterrâneo, o cruzeiro terminou em Barcelona, e os passageiros machucados foram atendidos nesta cidade.

“Louis Cruises expressa sua profundas e sinceras condolências para as famílias das duas vitímas, e avisa que oferecerá todo o suporte necessário para os passageiros feridos, e expressa também o seu profundo pesar pelo acidente.” disse um representante da companhia.

O Louis Majesty é um navio de 1992, inicialmente ele seria construído para a Birka Line, com o nome Birka Queen, mas foi completado como Royal Majesty para a Majesty Cruise Line. Em 1997 ele foi vendido para a Norwegian Cruise Line, e teve o seu comprimento aumentado em 33 metros. Apartir de 1997 ele passou a se chamar Norwegian Majesty. Recentemente ele foi transferido para a Louis Cruise Lines, e passou a se chamar Louis Majesty. Sua viagem inaugural pela Louis aconteceu em Dezembro do ano passado. Com todo o respeito, isto não os faz lembrar do filme Posseidon?

Texto: Daniel Capella.
Imagens: Sergio Ferreira, Funchal.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui