Mês de março terá 2 estréias

3

Neste mês Santos receberá três navios a mais que em Fevereiro, trata-se do MSC Opera, do Star Princess e do Veendam, estes dois últimos fazem escala na cidade pela primeira vez, e encerram a temporada de navios em trânsito em Santos. O Veendam, navio da Holland America Line faz a sua primeira temporada na América do Sul, construído em 1996 ele é o quarto e último navio da Statendam Class. Sua estréia em Santos acontecerá neste Domingo, em uma viagem de 7 noites, que começou no último dia 11 em Buenos Aires, e terminará na próxima quinta-feira no Rio de Janeiro. O navio, está se despedindo da América do Sul, já que após esta viagem ele seguirá para o Nordeste, até alcançar Nova York, passando pelo Rio Amazonas e Caribe. para a próxima temporada a Holland America trará o Veendam de volta, e o Prinsendam, que faz uma viagem por toda a América do Sul. Em 2010/11 o Veendam fará mais uma escala em Santos. Já, na próxima Quinta-feira chegará a Santos pela primeira vez o Star Princess. Este navio fará uma estréia dupla, já que além de sua própria, ele também fará a primeira escala da companhia em Santos. Esta é a primeira vez que algum dos navios da companhia Norte- Americana visita a cidade. O Star Princess é o terceiro navio da Grand Class da Princess, o primeiro navio desta classe, o Grand Princess foi o maior navio de passageiros do mundo, de 1998 até 1999 quando a Royal Caribbean lançou o Voyager of the Seas. O Star Princess fará apenas esta escala na cidade, e na próxima temporada fará escalas no Brasil, mas somente no Rio de Janeiro. Na Quinta também volta para Santos após pouco menos de um ano o MSC Opera, que é responsável por encerrar a temporada em Maio. Com estas duas escalas, estará encerrada a temporada de navios em trânsito em Santos. Para esta temporada também estava prevista a primeira escala do Clelia II, da Travel Dynamics, mas o navio acidentou-se na Antártica e provavelmente não venha. A cidade recebeu o Silver Cloud, o Insignia, o Costa Victoria e o Corinthian II em trânsito nesta temporada. para a próxima já estão previstas escalas do navio residencial Magellan, da Residential Cruise Line, do Insignia da Oceania Cruises, o Silver Whisper da Silver Sea, do Veendam da Holland America, do Seven Seas Mariner da Regent Seven Seas, e do Le Boreal da Compagnie do Ponant. Além do AIDA Cara, que fará embarques na cidade, mas de passageiros europeus. O Magelland e o Le Boreal ainda estão e, construção, e portanto, farão suas estréias na cidade. Já o AIDA Cara e o Seven Seas Mariner, apesar de não serem novos ainda não fizeram escalas em Santos.

Texto: Daniel Capella.
Imagens: (©) Copyright Veendam: Holland America Line, Le Boreal; Dilvugação; Star Princess: Cartão Postal; AIDA Cara: Divulgação; Silver Whisper: SikverSea.

Compartilhar

3 Comentários

  1. Olá Asd, sou Silvio e também participo aqui do Blog. Obrigado por seu comentário e por sua leitura. É um trabalho que fazemos com enorme satisfação e é bom saber que contamos com o incentivo de nossos leitores. Abraços!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui