Novidades em relação a temporada 2010/2011

1

Já tive a oportunidade de postar aqui neste espaço artigos e noticias sobre a temporada 2010/2011. Contudo, posteriormente ocorreram algumas mudanças em relação aos navios para a próxima temporada. Tais mudanças também já foram noticiadas aqui no Blog. Pois bem, para quem não teve a oportunidade de ler as postagens anteriores, estou falando sobre o cancelamento da vinda do navio Melody da MSC, bem como, do Grand Voyager da Ibero Cruzeiros. Estavamos contanto, anteriormente, com a vinda de 20 navios para a próxima temporada mas com estes cancelamentos tudo indica que teremos 18 navios, ou seja, o mesmo número da temporada atual. Tanto o Melody como o Grand Voyager chegaram a ser anunciados por suas respectivas companhias para a temporada 2010/2011 mas acabaram sendo cancelados por razões diversas. Assim, procurando manter nossos leitores sempre atualizados e a par dos acontecimentos sobre o mercado brasileiro de cruzeiros maritimos vou fazer aqui um breve e atualizado resumo dos navios confirmados para a próxima temporada até o momento:

1- A Costa Cruzeiros já anunciou para a próxima temporada os navios Costa Serena, Costa Fortuna e Costa Vitória. Portanto a companhia virá com três navios.

2- A MSC virá com cinco navios: MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica, este com saídas de Buenos Aires.

3- A Royal caribbean virá com os mesmos navios desta temporada, ou seja: Splendour of the Seas e Vision of the Seas

4- A Ibero virá com seus três maiores navios: Grand Mistral, Grand celebration e Grand Holiday.

5- A CVC já anunciou seus cinco navios para a próxima temporada: Zenith, Imperatriz, Soberano, Horizon e Bleu de France.

Portanto teremos o mesmo número de dezoito navios, além dos navios Aida Cara e Aida Vita que também passarão pela costa brasileira. Lembrando que o Aida Cara, inclusive, terá saidas de Santos. Além destes, teremos também vários navios de longo curso frequentando o litoral brasileiro. Apesar do mesmo número de dezoito navios, a temporada 2010/2011 deverá experimentar um ligeiro aumento no número de cruzeiristas. Afinal teremos grandes navios como Costa Serena, Costa Magica, MSC Orchestra, Grand Holiday entre outros. Assim, a próxima temporada brasileira também tem tudo para ser um enorme sucesso!

Texto: Copyright Silvio
Imagem: Copyright Silvio

Compartilhar

1 Comentário

  1. seria muito melhor se a msc mandasse esses navios +o melody e o poesia, a costa mandasse esses navios + o romantica e o classica o concordia e o meditterraneo e a pullmatun mandace esses navios + o grand voyage assim a america do sul iria ter 25 navios na proxima temporada e eles ainda ia ter lucro agora não intendo essas coisas, me da ate raiva

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui