Santos participa da maior feira de cruzeiros do mundo!

0


Apresentações de projetos como o Porto Valongo – complexo cultural, turístico e náutico que ocupará oito armazéns desativados do cais – , bem como do Alegra Centro – que incentiva a revitalização do Centro Histórico – e ainda do alinhamento e modernização do Cais Outeirinhos, permitindo a atracação de maior número de navios, foram os assuntos que despestaram mais interesse sobre Santos da imprensa estrangeira que cobriu o Seatrade Cruise Shipping Convention. Trata-se da maior feira de companhias de cruzeiros marítimos do mundo, que aconteceu na semana passada em Miami (EUA) e da qual o município participa anualmente, visando atrair novas armadoras para a temporada de navios, além de divulgar as atrações turísticas e projetos em desenvolvimento.

A cidade foi representada pela Setur (Secretaria de Turismo) que, junto com Ilhabela e São Sebastião, participou de uma exibição para a imprensa sobre os portos paulistas. O Seatrade contou também com workshops com representantes do turismo mundial, palestras e entrega de produtos institucionais, atividades divididas em pavilhões organizados por assuntos: tecnologia do entretenimento e da informação, design, comida e bebida, equipamentos náuticos e hoteleiros, além do nacional, este destinado a outros países como Brasil, Dinamarca, França, Itália, Espanha, Noruega e Inglaterra.

Santos integrou o estande da Embratur, onde foi distribuída revista patrocinada pela Concais, empresa que administra o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini. Editada em inglês, a publicação destaca a infraestrutura turística e atrações oferecidas pela cidade, a evolução das temporadas de cruzeiros desde 2002, informações sobre o porto santista e estatísticas, além de conter um DVD sobre a cidade.

Fonte: AgoraMs.com
Imagem: Portogente, marina porto de Santos.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui