Vision of the Seas chega hoje ao porto de santos!

0

O Navio Vision of the Seas chegou hoje ao porto de Santos com novos passageiros apresentando sintomas de gastroenterite. Lembrando que o navio já havia apresentado um surto de infecção gastroentistenal no começo do mês de março, quando cerca de 300 pessoas passaram mal a bordo da embarcação. O navio deverá passar por um rigoroso processo de sanitização por um período de 24 horas e sem passageiros a bordo. Assim o cruzeiro que estava previsto para partir hoje dia 12/03 só deverá sair amanhã dia 13/03/2010, condicionado a liberação da Anvisa (Agência nacional de vigilância Sanitaria). Veja a seguir o comunicado oficial da Royal Caribbean sobre o ocorrido:

Comunicado Oficial da Royal Caribbean sobre o Vision of the Seas:
11/03/2010 (Royal Caribbean, assessoria de imprensa (Press release))

Com referência ao cruzeiro a bordo do navio vision of the seas realizado entre os dias 01 a 05 de março de 2010 e as alterações no cruzeiro programado para saida em 12 de março de 2010.

A Agência nacional de vigilância Sanitaria ( ANVISA) divulgou uma nota indicando que o fator causador da gastroenterite em 272 hóspedes e 38 tripulantes durante o cruzeiro do dia 01 de março foi norovírus.

Este tipo de microrganismo pode ser transmitido pelo contato com pessoas e superficies contaminadas, alimentos ou água.

O Vision of the Seas foi liberado pelas autoridades sanitárias e prosseguiu viagem no dia 05 de março, sendo acompanhado nos portos de escala para controle.

De acordo com especialistas em saúde, cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo são contaminadas pelo norovírus ao ano. Somente o vírus da gripe afeta mais pessoas.

Durante o cruzeiro atualmente em curso iniciado em 05 de março foram detectados 47 casos, somente em hóspedes. A tripulação do navio implementou procedimentos avançados de sanitização em todas as areas a bordo, assim como medidas pró-ativas foram tomadas por todos os hóspedes e tripulantes.

Como precaução extrema as autoridades da ANVISA indicaram uma total sanitização do navio na próxima sexta feira, 12 de março, durante a escala em Santos. O procedimento terá duração aproximada de 24 horas e deverá ser realizado sem a presença de nenhum hóspede a bordo.

Por essa razão o novo cruzeiro do navio Vision of the Seas previsto para o dia 12 de março terá as seguintes alterações:

Data de inicio prevista do cruzeiro será sabado, 13 de março.
Condicionado a liberação da Anvisa, o check in terá inicio as 14 horas e será encerrado as 17 horas.

Os hóspedes que optarem por cancelar seu cruzeiro receberão uma carta de crédito para a realização de um cruzeiro futuro, com a validade de 12 (doze) meses, em qualquer navio da frota Royal caribbean International.

Os hóspedes que prosseguirem no novo roteiro receberão um crédito a bordo no valor proporcional de um dia de cruzeiro não realizado.

Novo roteiro:

13/Mar -Santos- saída 18h.
14/Mar -Ilhabela- 09h as 18h
15/Mar -Santos- Chegada 07h

Roteiro condicionado a liberação da Anvisa.

Atenciosamente

Royal Caribbean International.

Texto: Silvio
Fonte: http://www.msn.com.br/
Comunicado: Royal Caribbean International

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui