Costa Cruzeiros abre escritorio em Dubai

0

Coletiva realizada hoje, dia 25 de abril a bordo do Costa Deliziosa

Costa Cruzeiros – Release
Costa Cruzeiros mira crescimento do mercado Árabe

A Companhia italiana, primeira operadora do mundo a comercializar cruzeiros regulares na região do Golfo, abre escritório de representação em Dubai para ampliar os negócios nos países do Oriente Médio. Os navios da Costa que partem de Dubai oferecem serviços dedicados aos clientes árabes.

O programa 2010/2011 com partidas de Dubai contará com a presença dos dois navios “top de linha” da Companhia: Costa Luminosa e Costa Deliziosa.

No inverno europeu de 2009/2010 a Costa registrou cerca de 140.000 passageiros em Dubai, gerando receita de aproximadamente 14 milhões de euros.

Dubai – 25 de abril de 2010 – A Costa Cruzeiros, maior grupo turístico da Itália e a principal operadora de cruzeiros da Europa, está fortalecendo sua presença em Dubai, a fim de expandir o mercado árabe de cruzeiros.

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje a bordo do Costa Deliziosa, com a presença de oficiais do Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai (DTCM) e executivos da Costa Cruzeiros, a companhia anunciou seus resultados da temporada 2009/2010 em Dubai e apresentou seu programa para o inverno de 2010/2011.

A frota da Companhia italiana conta hoje com 14 navios em operação e outros dois já estão encomendados. Esta é atualmente a maior frota da Europa e oferece 250 destinos por ano no mundo inteiro. O primeiro anúncio realizado na coletiva diz respeito aos navios da frota posicionados em Dubai – os gêmeos Costa Deliziosa e Costa Luminosa –, que oferecerão uma série de serviços especiais para os passageiros árabes: duas salas de orações, uma para homens e outra para mulheres; comidas e bebidas preparadas seguindo a tradição árabe; cardápios e sinalização de bordo em língua árabe; equipe de assistentes fluentes em língua árabe; canais de TV e rádios árabes.

O segundo anúncio foi sobre a abertura do escritório de representação em Dubai, pólo de negócios e turismo no Golfo Pérsico. Os Emirados Árabes Unidos são o 17º país no mundo a receber uma filial da Costa A companhia italiana será representada nos Emirados pela Consultoria Al Ketby, e o objetivo do escritório será a promoção e a comercialização dos cruzeiros da Costa no Golfo Pérsico e no Oriente Médio, em conjunto com todos os parceiros com os quais a Costa vem trabalhando até hoje.

As agências de viagem do Golfo receberão em breve uma brochura especial com os itinerários preferidos dos turistas da região.

Quanto ao verão de 2010, as atenções estão voltadas para os cruzeiros de 7 dias pelo Mediterrâneo e Norte Europeu. Mais (Omã), Fujairah e Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Barein. Os navios da Costa registraram movimentação de 140.000 passageiros no inverno de 2009/10 em Dubai, um aumento de 40% em comparação a 2008/09, em um total de 32 escalas. Tal tráfego gerou receita estimada em 14 milhões de euros* para a economia local em 2009/10, provenientes dos gastos diretos dos passageiros da Costa com excursões à costa, transportes, tarifas portuárias e despesas com alimentação e bebidas. No inverno de 2010/2011 um novo aumento é esperado, com 31 escalas e movimentação de 150.000 passageiros, graças aos cruzeiros de 7 dias pelo Golfo, oferecidos pelo Costa Luminosa e pelo Costa Deliziosa. O Costa Luminosa partirá às segundas-feiras, de 29 de novembro de 2010 a 21 de março de 2011, e o Costa Deliziosa partirá aos domingos, de 19 de dezembro de 2010 a 10 de abril de 2011.

Texto: Copyright Press Release – Costa CruzeirosImagens:Copyright Costa Cruzeiros

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui