Cruzeiro é uma viagem que todo mundo deveria fazer ao menos uma vez na vida!

6
Fazer um cruzeiro marítimo é sentir uma sensação de liberdade, estar em contato com a imensidão do mar azul e de belas paisagens. É poder conhecer vários lugares em uma mesma viagem a bordo de um hotel flutuante. É poder desfrutar de espetáculos variados e de jantares refinados com pratos bem elaborados. A bordo de um cruzeiro o turista pode assistir a um show de seu artista preferido, participar de aulas de dança, cursos e palestras. Pode ainda participar de várias festas e brincadeiras ou mesmo ficar deitado na beira da piscina sem ter que se preocupar com nada. Por essa e outras razões quem faz um cruzeiro pela primeira vez quase sempre acaba repetindo a experiência. É por isso que se diz, de forma bem humorada, que cruzeiro marítimo “vicia”. Um cruzeiro marítimo é um programa para pessoas de todas as idades e nos últimos anos esse tipo de viagem tem se popularizado muito, possibilitando que um número cada vez maior de pessoas experimentem a sensação de navegar. Não é exagero dizer que os cruzeiros são atualmente o “carro chefe” entre as modalidades de turismo. Trata-se de um setor que esta constantemente em expansão. Nem é preciso dizer que temos várias companhias marítimas operando no Brasil e que oferecem desde roteiros maiores e mais sofisticados até opções mais populares. Tudo isso aliado as facilidades de pagamento tem feito com que cada vez mais brasileiros optem pelas viagens de navio durante as temporadas de verão. Para a próxima temporada as vendas de cruzeiros estão a todo vapor. Alguns podem até pensar que faço mera propaganda dos cruzeiros marítimos. Por isso aproveito para esclarecer alguns aspectos: Na verdade sou um entusiasta desse tipo de viagem e a idéia deste artigo é passar aos nossos leitores um lado positivo dos cruzeiros, o que não significa que não existam problemas. Entre esses problemas, cito a falta de infra estrutura portuária em nosso país sobre a qual já tive oportunidade de escrever em artigos anteriores. Assim, nós do Blog WorldCruises procuramos sempre estar ao lado de nossos leitores transmitindo dicas, notícias e comentários de forma transparente. Buscamos, desta forma, aproximar os leitores do fascinante mundo dos cruzeiros marítimos com respeito e seriedade. Essa é a idéia. Desejamos sempre um ótimo cruzeiro a todos.

Texto e imagens: Copyright Silvio F. Brandão

Compartilhar

6 Comentários

  1. Silvio,
    li a matéria e me deu aquela vontade de estar dentro daquele "barquinho" que é uma fábrica de sonhos e alegrias!
    É uma satisfação ler artigos como esse porque,como vc mesmo disse:VICIA!
    E ficar repetindo para as pessoas, que a gente gosta, como funciona um cruzeiro,fica às vezes chato.A gente fala tanto…tanto…que as pessoas já não aguentam mais…rs.
    Mas,quando consigo convencer os amigos a irem…AH!É só alegria…ficam viciados também!
    Adoro este blog e divulgo sempre que posso.
    Abçs Cida.

  2. Olá Cida, muito obrigado por seus comentários e elogios. Suas palavras são um incentivo ao nosso trabalho. Realmente cruzeiros e navios são meus assuntos preferidos. Falamos sobre aquilo que amamos, aquilo que nos da prazer. Como eu dei a entender na matéria, procuro incentivar as pessoas a viajar, de forma responsável, buscando modestamente prestar um serviço. De fato é gratificante quando as pessoas viajam e voltam realizadas, querendo repetir a experiência. Estamos sempre abertos a criticas e sugestões. Continue participando. Abraços!

  3. Anônimo disse…

    Olá Silvio…tudo bom??
    meu nome é Demetrio..moro em Santos e também estava no deck vendo o navio Star Princess chegar….rsss poucas pessoas sabia sobre ele não?? e você tem um site..tava ali do meu lado e nem seei quem era você rssss;) parabéns, belas fotos….caso queira mais algumas eu tenho também…..se quiser meu e-mail é cavalaro_neto@hotmail.com

    abraços 😉 e parabéns pelo blog 😉

    Ps: se quiser eu tenho fotos de quando ele pegou fogo em 2006

  4. Amigos navegantes…
    Não precisam agradecer!Eu divulgo sempre este blog porque sei que estou falando com pessoas entendidas no assunto!
    Fico chateada,às vzs,quando vejo comentários desagradáveis nas comus de navios.
    Mas tudo bem…que todos possam ir e tirem as suas conclusões.
    Valeu!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui