Celebrity Cruises lança programa de educação sustentável a bordo

0

A companhia de cruzeiros Celebrity Cruises lançará em julho, em toda sua frota, o programa de educação sustentável Oceans Ahead. Uma série de atividades e palestras gratuitas a bordo educará os hóspedes sobre economia de energia, redução de poluentes no ar e na água e reciclagem.

Os temas do programa Oceans Ahead são:
· Reciclagem a bordo: Curioso com o que acontece com as garrafas e latas de bebidas consumidas a bordo? Os hóspedes conhecerão o programa de reciclagem da Celebrity Cruises de alumínio, vidro e papelão.
· Carbon Footprint: O que é carbon footprint e como se mede isso? Esta palestra analisará as emissões atmosféricas de dióxido de carbono e ensinará como calcular o impacto individual sobre o meio ambiente. Além disso, falará sobre medidas que podem ser tomadas para frear o aquecimento global.
· Segredos de navegação: Como os comandantes da Celebrity Cruises traçam o curso e as rotas do navio a cada dia? Quais manobras fazem em zonas marítimas sensíveis?
· Como os navios se deslocam: Os hóspedes que participarem desta conferência irão aprender as diversas formas de energia gerada a bordo, como a tecnologia solar, além do uso de casco revestido de silicone, luzes LED, janelas de vidro com filtro UV e sistemas de propulsão.
Reconhecida pela excelência dos serviços, luxo das acomodações, alto padrão da gastronomia a bordo e, também, pela preocupação com o desenvolvimento sustentável, a Celebrity Cruises investe regularmente em conservação marítima, educação e inovações tecnológicas por meio do Ocean Fund. A missão do fundo é apoiar os esforços para restaurar e manter um ambiente marinho saudável, minimizar o impacto e promover a conscientização sobre questões litorâneas e oceânicas. As doações são feitas anualmente para instituições e grupos sem fins lucrativos. Mais de 11 milhões de dólares foram concedidos desde a criação do fundo, em 1996.
Texto: Copyright Press Release Assessoria de Imprensa Celebrity Cruises


Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui