E por falar na próxima temporada…

4
Pois é, estamos em pleno inverno brasileiro e nesta época, infelizmente, não há navios de cruzeiro em nossa costa. Mas nós que temos “navios de cruzeiros navegando pelas veias” estamos sempre ligados nos assuntos e notícias desse fascinante universo. É muito bom pensar que daqui há pouco mais de três meses a nova temporada terá inicio trazendo alegrias, emoções e novas experiências para inúmeras pessoas. Nem é preciso dizer que os navios trazem uma beleza ainda maior aos locais por onde passam além de ajudar a movimentar a economia várias localidades do nosso litoral. O Brasil vive um bom momento econômico. Além disso, parcelamentos e promoções ajudam a alavancar as vendas deste tipo de viagem. A temporada de cruzeiros marítimos é um período esperado ansionamente por todos aqueles que gostam de viajar nos transatlânticos ou mesmo de vê-los passar ao longe ou ainda saindo do porto de onde partem. Sinceramente não me lembro se cheguei a comentar aqui no Blog em alguma de minhas postagens, mas passei a gostar dos transatlânticos há alguns anos atrás quando estava em uma praia do Guarujá num fim de tarde, quando no horizonte surgiu um navio de cruzeiro todo iluminado. Estava bem longe mas ainda assim era lindo. Confesso que foi a primeira vez que vi um navio de cruzeiro e vibrei muito com aquela visão que pra mim tinha algo de especial. Dali em diante desenvolvi o gosto pelos navios e um certo tempo depois pude finalmente realizar meu primeiro cruzeiro. De certo modo fiz dos navios de cruzeiro a minha vida. É um hobby e uma paixão. Mas voltando a próxima temporada, teremos mais uma vez uma grande temporada com vinte navios. E se Deus quizer será uma temporada abençoada e de grande sucesso. Haverá cruzeiros para todos os gostos e bolsos. Portanto, diante do clima favorável quem quiser fazer um cruzeiro na próxima temporada é bom se apressar. As reservas estão a todo vapor.

Texto e imagens: Copyright Silvio F. Brandão

Compartilhar

4 Comentários

  1. Silvinho blz!!!!

    Parabéns pela dedicação e comprometimento a qual vc conduz o blog, cruzeiros é uma paixão mesmo, um verdadeiro hobby que eu e minha família praticamos todos os anos na temporada brasileira….

    forte abraço

    Luciano

  2. Silvio,vc sabe se existe alguma possibilidade de estes navios começarem a navegar no Brasil nas férias de julho?
    Seria bom demais não acha?
    Tudo que vc descreveu na matéria também sinto quando chego no porto e vejo os navios ancorados!
    É uma emoção muito gostosa….só de falar já me dá um frio na barriga…rs.
    Adorei a matéria…e que venham os navios ,e, com eles, novas emoções!
    Valeu.

  3. Olá Cida, mais uma vez obrigado pelos elogios. Vc como sempre muito gentil. Olha,é claro que seria legal termos cruzeiros de inverno no Brasil mas o mercado brasileiro é um mercado complicado com falta de estrutura portuária, burocracia e altas taxas. Além disso, não sei se haveria muita procura por cruzeiros nesta época de julho. Acho que o brasileiro não estaria muito habituado a navegar no inverno. Por esses motivos não vejo possibilidade de termos cruzeiros no Brasil durante essa época. Por outro lado, o mercado esta crescendo e algumas companhias tem aumentado, de forma timida, sua presença por aqui, esticando um pouco a temporada. Abraços e continue participando!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui