Royal Caribbean e a temporada 2011/2012!

6
Eu sei que ainda é muito cedo e que ainda faltam aproximadamente quatro meses para o início da temporada 2010/2011 de cruzeiros marítimos. Contudo, com o objetivo de deixar nossos leitores sempre bem informados sobre tudo o que acontece no mercado brasileiro de cruzeiros, eu quero aproveitar para anunciar os navios da Royal Caribbean que deverão estar participando da temporada 2011/2012. E infelizmente não teremos novidades. A companhia deverá trazer mais uma vez a sua dupla Splendour of the Seas e Vision of the Seas. Nem é preciso dizer que ambos os navios pertencem a classe Vision da Royal Caribbean e já são conhecidos de grande parte do público brasileiro. Essa decisão por parte da empresa já era esperada. É claro que após o anúncio da vinda do Mariner of the Seas em fevereiro de 2011, essa decisão poderá deixar muita gente frustrada. Contudo é preciso lembrar que o retorno do Mariner para 2011/2012 não estava mesmo previsto. O mesmo se aplica a qualquer outro navio da empresa, exceto os já citados Splendour e Vision. Conforme eu já tive oportunidade de escrever aqui no Blog, na minha modesta opinião, a empresa deverá fazer um “teste” trazendo o Mariner of the Seas. O futuro vai depender da reação do mercado e da infra estrutura portuária. É certo que o mercado brasileiro apresenta graves problemas como a falta de estrutura, altas taxas portuárias e a falta de uma regulamentação específica. Mas apesar disso tudo vamos torcer para que este “teste” seja bem sucedido e que possamos ter outros navios da companhia navegando em nossas águas futuramente. Devemos lembrar que o Brasil possui um clima favorável aos cruzeiros, além de grandes belezas naturais. No mais, apesar dos citados problemas, devemos lembrar ainda que o mercado brasileiro esta em expansão e hoje é o sexto maior mercado de cruzeiros do mundo. Um mercado que anseia por novidades. E quando eu falo em novidades, logicamente estou falando de novos navios…

Texto e imagem: Copyright Silvio F. Brandão

Fonte: http://www.seascanner.com/reise.php?reise=31617

Compartilhar

6 Comentários

  1. Mas Silvio há uma ressalva ai, por enquanto estão previstos que o Navigator e o Independence estarão na Europa durante o Inverno, o que ao meu ver para a Royal Caribbean é muita coisa, eu acho bem possível, que caso as vendas andem bem, e o Mariner não enfrente maiores problemas, que mudem os roteiros do Navigator.

  2. Pode ser Daniel, afinal o Independence é classe Freedom, o que significa uma enorme oferta de leitos. No caribe eles vão ter também o Allure of the Seas, além do próprio Oasis. Mas por outro lado existem mercados como Dubai, Austrália e China. Mas vamos torcer pra que vc tenha razão!

  3. Eu acho que só o Independence já é suficiente na Europa. No Caribe também já terão muitos navios, Ásia e Austrália seria muito distante, além do mais, já anunciaram que o Radiance vai para lá nessa época. O maior concorrente seria mesmo Dubai, mas não sei se ele passaria pelo Canal de Suez. De qualquer forma acho que para ele é ou Europa mesmo ou o Brasil!
    Torceremos para que seja Brasil!!

  4. Ola..parabens pelo blog….alguem sabe me indicar um lugar para fazer uma reserva para temporada de 2011/2012?Vou me casar e irei de lua de mel, queria ja fazer a reserva!!!obrigado.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui