Acidentes com o MSC Splendida e Emerald Princess.

2
  
MSC Splendida

Esta semana aconteceram dois acidentes relacionados a navios de cruzeiros ao redor do mundo. O primeiro foi no dia 25 de Julho, este foi também o mais grave. Já que causou uma morte. Neste dia, por volta das 14:10, o MSC Splendida estava atracado no porto de gênova na Itália, e efetuava operações de embarque normalmente. Porém, um incidente afetou 2 passageiros espanhóis, levando um deles a morte. O incidente foi causado pela sedimento de umas das pontes levadiças que fazem a ligação entre o navio e a Estação Marítima de Gênova. Este não é o primeiro acidente do tipo envolvendo um navio da classe Fantasia, em dezembro de 2008, o recém inaugurado MSC Fantasia se envolveu com um acidente parecido, em Palma De Mallorca.

Emerald Princess

O incidente do Emerald Princess foi menos grave aconteceu no dia 26 de Julho, quatro horas depois de o Emerald Princess ter deixado o porto de Fort Lauderdale, nos E.U.A. O navio perdeu toda a força, e ficou sem propulsores, ar condicionado e outros serviços enquanto a força era re-estabelecida. A companhia disse, que não houve perigo algum para passageiros, tripulantes ou o navio. O navio perdeu a energia às 18:30, e só voltou a contar com ela após as 23 horas. Logo após a energia voltar o navio, que tem somente três anos, foi inspecionado pela Guarda Costeira dos E.U.A., e foi liberado para continuar a viagem. Porém, o navio teve que cancelar a escala que aconteceria no dia seguinte, em Princess Cays, uma praia particular da Princess no Caribe. A Princess informou, que compensará os passageiros pelo transtorno, e pela escala perdida. Incidentes desta natureza não são muito raros, e já aconteceram até mesmo no Brasil em duas ocasiões, com o então Island Star (atual Horizon que voltará ao Brasil no final do ano) e com o Sky Wonder (que atualmente se encontra imobilizado em Marselha com o nome Atlantic Star)

Texto: (©) Copyright Daniel Capella, com informações de AOL Travel e CruiseCritic.
Imagens: (©) Copyright Rui Agostinho (MSC Splendida- Lisboa) e Robert Smith (Emerald Princess – Rotterdam)
Compartilhar

2 Comentários

  1. RUI AGOSTINHO DISSE:

    bons dias, a fotografia que esta catologada como sendo do ricardo martins, a mesma foi tirada por rui agostinho
    refiro-me ao MSC SPLENDIDA

  2. Me desculpe, vou atualizar.
    Não tinha respondido ainda, porque não tinha usado a internet ainda. Aquela postagem estava programada já. Sabe, é que tirei esta foto de uma postagem que dizia que as fotos eram de Ricardo Maritns e Rui Agostinho. Como não tinha certeza…
    Já cometi o mesmo erro outra vez, mas antes tinha colocado o seu nome e a foto era do Ricardo…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui