Rio de Janeiro receberá quase 500 mil cruzeiristas na temporada 2010/2011

4

O Rio de Janeiro vai receber 17 navios em cabotagem na temporada de cruzeiros marítimos, que começa em outubro próximo. Serão 205 viagens e, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), 479 mil cruzeiristas desembarcarão na capital fluminense. O número representa aumento de 7% se comparado ao contingente registrado na temporada passada.

Visitarão o Rio de Janeiro os navios Costa Fortuna; Costa Serena; Costa Victoria; CVC Bleu de France; CVC Horizon; CVC Imperatriz; CVC Soberano; CVC Zenith; Grand Celebration (Ibero); Grand Holiday (Ibero); MSC Armonia; MSC Lirica; MSC Musica; MSC Opera; MSC Orchestra; e Mariner of the Seas; Vision of the Seas; AIDA Cara. Além desses também devem fazer escala no Rio algo em torno de 15 navios em trânsito, na sua maioria navios de luxo com turistas estrangeiros.

A temporada brasileira 2010/2011 de Cruzeiros Marítimos terá 20 navios, dois a mais que a de 2009/2010, que navegarão pelo litoral brasileiro até maio de 2011. Em 2008/2009, o Rio de Janeiro recebeu 112 Cruzeiros, que levaram quase 270 mil cruzeiristas e, na temporada 2009/2010, foram 448 mil turistas em 193 roteiros.

Abremar – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende a modernização da infraestrutura portuária e contribui para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior. Atualmente, tem 19 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, CVC e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

Texto/fonte: Concais e Revista Fator
Imagens Copyright Silvio F. Brandão (foto de cruzeiro feita a bordo do navio Zenith) e Igor W. Men. de Alcantara (foto do Porto do Rio de Janeiro, no alto)

Compartilhar

4 Comentários

  1. Silvio eu ia colocar isso no blog, mas o número de navios está errado. 17 são os navios em cabotagem só, o Rio de Janeiro deve receber uns 35 navios na próxima temporada com os em trânsito. Vou corrigir um pouco.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui