Santos recebe cada vez mais navios em trânsito.

0

Semana passada foi lançado o novo catálogo da britânica Fred.Olsen Cruises, da temporada 2011/2012. E para mim, a maior novidade nele é a primeira escala da Fred.Olsen em Santos. Em Março de 2012, pela primeira vez o Balmoral, o maior navio da frota, visitará Santos.  Ele também fará novas escalas em Ilhabela, Santarém e Fortaleza. O Balmoral estará substituindo, em 2011/2012 o Black Watch, que anualmente faz a circum-navegação da América do Sul, e costumava fazer escalas, no Brasil, apenas no Rio de Janeiro, Recife e Salvador, portos que serão mantidos em 2012. Agora, estou na expectativa para o lançamento do catálogo 2011/2012 de viagens de volta ao mundo da P&O. Nele haverá também um novo roteiro no novo navio Adonia (ex-Royal Princess (2)), de circum-navegação da América do Sul, quase com certeza ele fará várias escalas no Brasil porém resta saber se alguma delas será em Santos!

Além do Balmoral o Veendam da Holland America já tem uma escala confirmada em Santos na temporada 2011/2012, e o Silver Whisper da Silversea já tem algumas. Em um futuro mais próximo, na temporada 2010/2011, também haverá grande movimento de navios em trânsito, estão confirmados o Crystal Symphony, o Seven Seas Mariner, o Silver Whisper, Insignia, Veendam, Le Boreal e ainda há a escala não confirmada, mas programada no site da Residen Sea do novo navio residencial Magellan, que já deveria estar pronto, mas ao que tudo indica ainda se encontra em construção. Porém, o que mais se tem visto é não só a estréia desses navios, mas também a escala inaugural de comapanhias já antigas, mas que nunca tinham tido interesse em mandar seus navios a Santos, um porto até então considerado essencialmente de embarque e desembarque. Felizmente esta história começa a mudar, entre as que fizeram a primeira escala recentemente e as que farão podemos destacar a AIDA, a Princess, Crystal, Fred.Olsen, Regent Seven Seas e Azamara.

Texto: (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens: (©) Copyrights  Balmoral e Seven Seas Mariner: Sérgio Ferreira; Crystal Symphony:Freyzer Andrade; Star Princess: Daniel Capella .
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui