Impressões Splendour of the Seas – Parte 1

1
Viajamos no Splendour of the Seas, o navio que está na sua terceira temporada seguida no Brasil continua encantando seus hóspedes com sua beleza e elêgancia. Quer ter uma idéia de como é viajar nele? Confira lendo abaixo.
Histórico

O Splendour of the Seas é o mais tradicional navio da Royal Caribbean no Brasil, e até a última temporada o único da empresa a participar da temporada brasileira. Construído em 1996, ele é o segundo dos seis navios da classe Vision. Porém, o único navio idêntico a ele é o Legend of the Seas, construído um ano antes. Os outros quatro desta classe apesar de parecidos não são gêmeos indênticos ao Splendour. Reformado em 2001, o navio parece ter sido lançado ao mar recentemente e nos últimos anos tem operado roteiros nas Ilhas Gregas e Mediterrâneo no Verão e no Brasil nos Invernos (Estações do Hemisfério Norte).

Caracteristícas Técnicas
O Splendour é atualmente considerado um navio de porte médio, com seus 264 metros de comprimento e 70.000 toneladas, acomoda até 2.076 passageiros. Atingindo até 24 (44.4 km/h) nós, o Splendour é um dos mais rápidos navios a visitar o Brasil nas últimas temporadas, perdendo apenas para o Grand Voyager que atinge os 28 nós.
O Navio
De estilo clássico o Splendour tem uma bela decoração, que deixa qualquer um impressionado. Seus interiores são extremamente luxuosos, e tem como principal característica a luz natural e o mármore branco. Ambos estão presentes em quase todos os ambientes do navio. O belo Atrium, The Centrum, ocupa 7 andares, e é um dos principais centros de convivência do navio, ele conta com dois elevadores panôramicos, iluminação natural, e uma bela escultura central. Ao entorno dele estão a Biblioteca, o café Latte-Tudes (Seatle`s Beste Coffe), o Photo Shop, o Concierge Lounge, o Purser`s Desck (Recepção), o Exploration`s Desk (balcão de excursões), o Royal Caribbean Online (Internet Café), o Crown & Anchor Study (onde é possivel adquir cruzeiros e se inscrever no Crown & Anchor Society), o escritório do Embaixador Internacional, a Galeria de Arte e o Champagne Bar & Terrace. O Lugar ainda dá acesso ás Boutiques of the Centrum (lojas), ao Schooner Bar (Piano Bar), ao Casino Royale, e ao restaurante The King & I. Há também duas piscinas, a principal descoberta (Main Pool) e a do Solarium, uma piscina coberta. A primeira é a ideal 
para quem procura música, e agito ao ar livre, é lá que a banda toca, e a equipe de animação promove os jogos e brincadeiras durante o dia, é também lá que durante a noite acontecem as festas. Já a segunda é apropriada para quem quer mais sossego, para relaxar. O Solarium (área da piscina coberta) é um local do navio que merece destaque, ricamente docorado com temática grega, ele apresenta colunas caracteristicas e esculturas da época, tudo coberto por um teto de vidro. Também no deck 9, anexado ao Solarium está o Spa, ShipShape Spa, que é equipado com um salão de beleza, sauna e um ginásio para a prática de ginástica e musculação. O Splendour ainda conta com um restaurante informal, o WindJammer Café, um Teatro, o 42º Street, um Lounge, o Top Hat , uma boate panomâmica, a Viking Crown Lounge, um campo de mini golfe, uma parede de escaladas, uma pista de jogging, pistas de Shuffleboard, uma boate para adolescentes, um fliperama e um mini club. Confira imagens do navio clicando aqui.

Confira aqui a segunda parte: clique aqui.
Confira a terceira parte clicando aqui.
Confira a quarta parte clicando aqui.
Observação: É importante observar que este artigo não tem nenhuma relação com nenhuma companhia ou agência de viagens, é apenas a percepção de minha viagem. Os dados aqui postados, estão corretos, mas podem ter mudado, horários, valores, e informações sobre bandas e shows podem ter sofrido alterações. 

Imagens e Texto: (©) Copyrights Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Um Cruzeiro no Splendour é algo inesquecível. Eu e meu marido fomos em 2009 e desde então não paramos mais. Viajar de navio não é caro, pois se vc considerar que tem hotel 5 estrelas, bebida, comida e viagem em um pacote só, e sem o trantorno de arumar e desarrumar malas para se deslocar de uma cidade para outra, isso se torna ainda mais maravilhoso.
    Eu recomendo a todos os amigos: Querem viajar?, então vão de navio, pois além de muito romântico e super seguro!!!
    Beijão a todos,
    Danielli Jucá.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui