1 ano do Blog WorldCruises.com!

9
Radiance of the Seas em Santos.

Hoje, Sábado, 14 de Agosto de 2010, o Blog WorldCruises.com completa um ano de atividades. Já faz um ano que postei pela primeira vez uma notícia aqui (clique para vê-la), e desde então, o blog cresceu, ganhou parceiros, contribuidores e o principal, leitores e visitantes, que apreciam-o, e quase sempre estão por aqui, para coroar nosso trabalho. Neste período foram 401 postagens (402 com esta),

Marco Polo em Belém.

sendo que 138 eram notícias nacionais e/ou internacionais, 90 diziam respeito ao mercado e infraestrutura no Brasil, 61 foram focalizadas em navios, ou seja, referem a escalas, ou simplesmente dão detalhes e curiosidades sobre eles, 59 são voltadas a escalas e informações sobre a cidade natal do blog, Santos, 49 mostraram as novidades sobre novos navios em construção, ou em projeto. Também estiveram presentes 32 postagens com fotos de escalas de navios em outros portos, que não o de Santos, Rio de Janeiro, e os da Amazônia (Belém, Boca da Valéria e Parintins). Nesta seção entram alguns fotos dos nossos contribuintes, de quem devemos gratidão, alguns deles enviaram imagens desde Santander, St. Cruz de Tenerife, Funchal, Lisboa, Recife, Rotterdam, Barcelona, Gran Canaria.

Insignia em Santos. 

 Outras 18 postagens trouxeram dicas e coisas de bordo, nesta categoria, a maior parte das postagens é do Silvio, meu parceiro aqui no blog, a quem também devo especial gratidão (Aliás, aproveito para divulgar o novo blog independente do Silvio, o Cruzeiros e Navios). Outras 14 foram especialmente enviadas da Amazônia, mais especificamente de Parintins, Boca da Valéria e mais recentemente Belém do Pará. Por estas gostaria de cumprimentar os amigos Freyzer Andrade e Gilmar Leal. Também houveram 10 postagens de cobertura de escalas no Rio de Janeiro. Estas continham fotos de Rafael  Teodoro, Daniel R. Carneiro, e mais recentemente de Igor Welster.  Houveram as postagens que acompanharam as travessias atlânticas no começo da temporada, desde Lisboa, passando por Funchal, Grand Canaria, St. Cruz de Tenerife e Recife, terminando com as imagens da chegada do navio em Santos.

Oceanic no Rio de Janeiro. 

Aqui tenho que agradecer a Ricardo Martins e Rui Agostinho de Lisboa, a Sérgio Ferreira, João Abreu e Marco Andrade de Funchal, a Evelio Sosa de Gran Canaria, a Antonia Saéz de Tenerife e a Elisa Ferreira de Recife. Também cobrimos, em 10 postagens, as novidades sobre novos portos ao redor do Brasil, falamos sobre transferência e vendas de navios em 11 postagens, avaliamos navios, realizamos votações, abordamos rotas e destinos, além de mostrar navios mercantes, e imagens dos interiores de navios.

Costa Serena no Funchal.

Nestes 364 dias ( já que ainda faltam as visitas de hoje), 38.679 pessoas acessaram o blog, e viram algo em torno de 73.000 páginas, ou seja, viram algumas postagens (obviamente muitas pessoas viram a mesma), isso dá uma média de 1.89 páginas por usuário. Ontem, até às 21 horas e 50 minutos 126 pessoas visualizaram 272 páginas, essa é mais ou menos a média diária de acessos do blog, que até uns meses atrás costumava
 oscilar entre 80 e 100 acessos, mas recentemente, este número subiu para uma média de 120 acessos, chegando a picos com 150, ou 160 acessos.

Royal Princess em Boca da Valéria.

O maior recorde de visitas em um único dia no blog WorldCruises .com foi durante a temporada, em Janeiro quando em torno de 500 pessoas acessaram o blog

durante 3 dias seguidos. Estes números, acredito eu, colocam o blog WorldCruises .com como um dos maiores blogs ou sites relacionados exclusivamente à cruzeiros do Brasil e América Latina. Se quiser ver mais dados sobre acessos ao blog WorldCruises .com clique aqui.

MSC Musica em Santos. 

Este blog também foi indicado a dois prêmios brasileiros, o Prêmio Blog de Ouro, e para o Prêmio Top Blog 2010, que é o maior prêmio da Internet Brasileira, segundo o próprio site.

Vale também uma nota a nossos blog parceiros, o Sérgio@Cruises, o Yeyo@Cruisers, o Cruzeiros Ships, e quem sabe futuramente o Cruzeiros Jorge. Estes blog ajudam na nossa cobertura mundial dos fato que envolvem cruzeiros marítimos, e ainda enviam fotos de várias partes do mundo. Agradecemos também aos sites que já contribuíram com este blog, o Noticias de Cruceros da Argentina, e o Cruising On Line, do Rio de Janeiro.

MSC’s Lirica e Armonia em Punta Del
Este.

Para finalizar gostaria de agradecer pessoas como Sérgio Ferreira, Silvio Brandão, João Abreu, Hugo Nieto, Marco Andrade, Evelio Sosa, Ricardo Martins, Rui Agostinho, Antonio Saéz, Mário Camacho, Igor Welster, Rafael Teodoro, Daniel R. Carneiro, Elisa M. Ferreira, Gilmar Nazaré Guedes Leal e Freyzer Andrade, que ajudaram, e ajudam a tornar possível toda esta história transcrita até agora. Mas em especial queria agradecer ao público brasileiro, português, e internacional pelo prestígio, e pela aceitação,

Silver Spirit em Tenerife.

fica, de toda a equipe do blog WorldCruises.com um MUITO OBRIGADO, e o desejo de que o trabalho possa ser cada vez melhor.

Texto: (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens: (©) Copyright em ordem: Daniel Capella, Gilmar Leal,  Daniel Capella, Daniel R. Carneiro, Sérgio Ferreira, Freyzer Andrade, Silvio Brandão, Daniel Capela e Antonio Saéz.
Compartilhar

9 Comentários

  1. Parabéns pelo ótimo trabalho, o sucesso é algo que aparece naturalmente quando se faz algo com amor e dedicação ainda mais quando o assunto são os cruzeiros que fazem com quem nunca foi sonhe em fazer um algum dia e quem já fez jurar que fará outro novamente!!!!

    abs e felicidades
    Guilherme Kolbe

  2. Olá Daniel, também quero comprimentá-lo pelo aniversário do World Cruises. Um ano de união, trabalho e sucesso! Só posso agradece-lo por essa nossa parceria tão bem sucedida e pela oportunidade. Que essa nossa amizade e parceria possa durar por muitos anos. Obrigado também pela divulgação do blog cruzeiros e navios.Espero também poder continuar com sua valiosa colaboração em mais esse projeto. Abraços!

    Silvio F. Brandão!

  3. Oiii, que surpreso ao olhar meu nome la no seu blog hehe, quero te parabenizar pelo ano, y que tenha muitos mais anos melhores, bjo.
    Hugo.

  4. Muitos parabéns pela passagem do primeiro ano de muitos outros que viram. Agradeço o que tem feito pela divulgação do mundo maritimo no Brasil, sendo um dos pioneiros a levar ao mundo oos navios que escalam o Brasil. Parabéns da equipa do blog Sergio@Cruises.
    Saudações maritimas
    Sergio Ferreira

  5. Caro amigo Daniel!
    parabens para si e para o seu blog que completa mais um aniversario. Este é um exelente trabalho da sua parte e votos de muitas felecidades para o futuro do worldcruises.
    E desde já torno público que seria um grande prazer colaborar consigo!
    Mais uma vez parabens
    Continue com o exelente trabalho no qual tem realizado e que já habitou aos leitores deste espaço dedicado aos navios de cruzeiros.
    Abraço com amizade
    Jorge Ferreira

  6. Caro Daniel,
    Parabens pelo blog do qual sou seguidor á algum tempo.
    É um excelente trabalho em prol dos navios de cruzeiro.
    Abraço de admiração
    Antonio Silva

    AZORES CRUISE CLUB
    PORTIMAO CRUISES

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui