Pullmantur cancela novamente o cruzeiro “Jóias do Atlântico”, e também o “Aires do Brasil”

1
Novamente o Atlantic Star, ex-Sky Wonder, foi retirado de serviço. Desta vez devido a problemas técnicos, principalmente na parte elétrica e hidráulica do navio. 
O Atlantic Star tinha voltado a operar no último dia 27 de Agosto, em substituição ao Pacific Dream, que também teve problemas técnicos (veja notícia), a partir desta data ele seria responsável por cumprir semanalmente o roteiro Jóias do Atlântico, que tem embarque em Lisboa e Málaga, fazendo depois escalas em Gibraltar, Casablanca, Agadir e Lanzarote. Desde o dia 27, o navio já vinha encontrando algumas falhas técnicas, constatadas, principalmente pela chegada em Lisboa que foi atrasada em 4 horas por este motivo. Porém, até ontem o navio continuava com sua viagem sem maiores problemas.

Segundo os passageiros, a falta de água e ar condicionado, vasos sanitários avariados e muitos passageiros indispostos por causa do calor foram os motivos do cancelamento da viagem. Além da atual viagem foram canceladas as 3 próximas saídas de Lisboa do cruzeiro Jóias do Atlântico. Como forma de compensar, a companhia ofereceu reembolso total do valor da viagem, transporte para os portos de embarque em aviões da própria Pullmantur, e ainda desconto de 50% em futuros cruzeiros com a companhia. 

Esta não é a primeira vez que o Atlantic Star encontra problemas, enquanto ainda Sky Wonder o navio encalhou no Estuário do Rio da Prata, encalhou também em Kusadasi, na Turquia, além de ter tido uma pane elétrica parecida na Costa Brasileira em 2007. Além dos depoimentos de passageiros que viajaram com o navio quando ele era fretado a CVC, segundo eles, a falta de ar condicionado, e problemas hidráulicos eram freqüentes. 
A Pullmantur também anunciou há alguns dias que está cancelando a viagem Aires do Brasil, que aconteceria a bordo do Bleu de France no Nordeste. Na verdade, não se trata realmente de um cancelamento, mas sim, o cancelamento das vendas para passageiros portugueses e espanhóis. A princípio, estas viagens seriam direcionadas para o público frânces, espanhol, português e brasileiro, a companhia não especificou se as reservas para os franceses estão mantidas. Para espanhóis ou portugueses que já tenham comprado a viagem a companhia dá duas opções: ou o reembolso de 100% do valor da viagem, ou uma reserva, sem custos adicionais, e com vôos incluídos no Ocean Dream, no roteiro “Antilhas e Caribe Sul”.

Imagem (©) Copyright Rui Agostinho.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de DN Portugal, e Blog de Cruceros.

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui