Bleu de France e Horizon: novidades para a CVC, para Santos e o Brasil.

0

As duas novidades da CVC para a temporada também são novidades em Santos, e no Brasil. Bleu de France e Horizon nunca estiverão na cidade, quer dizer, o Bleu de France nunca esteve em Santos, já o Horizon, é o antigo Island Star, e já esteve por aqui infinitas vezes, mas fará sua estréia com seu novo nome, e em sua nova companhia, a Pullmantur. A reestréia do Horizon em Santos acontecerá no dia 5 de Dezembro, mesma data do AIDA Cara. Agora com 20 anos, o ex- Island Star ganhou nova vida nas cores da Pullmantur, e voltará a um país onde fez muito sucesso, ainda sob as cores da Island. Remodelado interna e externamente o navio passou por problemas de motores recentemente, e já causa apreenção em seus futuros passageiros, ainda mais por que há alguns anos ele também apresentou problemas parecidos na Costa Brasileira.

Porém, um novo problema é bastante improvável, já que o navio continua em estaleiro, para um reparo definitivo de seus motores e geradores de energia. Construído em 1990 o Horizon é gêmeo do Zenith, navio também conhecido no Brasil, e também fretado pela CVC.  É até provável que haja um encontro de irmãos em algum porto brasileiro durante a temporada. O Horizon é um navio de médio porte, ideal para s portos brasileiros, que possui 47,255 toneladas. Foi construído nos estaleiros alemães Meyer, e custou 210 milhões de doláres. Nos seus 207 metros de comprimento pode acomodar até 1,800 passageiros e 670 tripulantes. É classificado pelo Gui Berlitz 2010 como navio padrão 3+ estrelas, e recebeu 1,343 pontos, o que lhe garante uma posição média na classificação Já que o primeiro colocado, Crystal Serenity, tem 1,702 pontos, enquanto o último, o Aegean Pearl tem 918.

Já o Bleu de France será o menor e um dos mais antigos navios na costa brasileira. Você pode  pensar que isso é desvantagem, mas está enganado. Ainda assim, o Bleu de France é um dos mais luxuosos, e com melhor pontuação entre os que vem ao Brasil. Com 37,301 toneladas o navio é considerado um navio de médio porte. Foi construído em 1982 para a Hapag-Lloyd, com o nome original Europa. Na época custou 120 milhões de dólares. Desde então, ele foi vendido algumas vezes, e já se chamou SuperStar Aries e Holiday Dream. Quando ainda Holiday Dream, da Pullmantur chegou a ser fretado pela CVC por algumas saídas no Caribe, que foram inteiramente destinadas a brasileiros.
 Desde Maio de 2008 ele navega para a CDF Croisieres de France, uma empresa que é uma subdivisão da Pullmantur destinada ao mercado francês. O navio tem capacidade para 1,158 passageiros, mas na temporada brasileira terá a bordo no máximo 700 passageiros, já que a legislação ambiental não permite que um navio desembarque mais que 700 passageiros em Fernando de Noronha. Segundo o guia Berlitz o navio tem 3+ estrelas, e 1,396 pontos, o que lhe dá uma colocação mediana no ranking dos navios de tamanho médio. Porém, na época de sua construção o navio foi um dos mais luxuosos do mundo, e foi sucedido em sua companhia, a Hapag-Lloyd pelo atual navio mais luxuoso do mundo (pequeno porte), o Europa (de 1999). Ele ferá a estréia com esse nome em Santos no dia 29 de Março. Mas já em Novembro o navio chega ao Brasil, para cruzeiros no Nordeste, onde fica até Março, e volta em Abril, ficando na região até Maio.

 Texto: (©) Copyright MSC Press Release.
Imagens: (©) Copyright Ricardo Martins (primeira foto), João Abreu (segunda), Sérgio Ferreira (terceira foto) e Louis Robba (última foto).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui