Búzios recebe primeiro navio da temporada

3
MSC Armonia atracado em Búzios

A temporada de cruzeiros marítimos em Búzios, no Estado do Rio, para o período 2010/2011 começou ontem (14/10) e promete aquecer o setor turístico e fomentar a economia da cidade. O navio MSC Armonia foi o primeiro a atracar no balneário com cerca de dois mil turistas.

A prefeitura montou um esquema especial para a recepção dos turistas com vinte guardas municipais e fiscais de posturas que organizaram o trânsito durante o embarque e o desembarque dos ocupantes do transatlântico. A operação vai continuar até o fim da temporada, em abril de 2011.

São esperadas 260 escalas e mais de 500 mil cruzeiristas em Búzios, um aumento de 20% em relação à temporada anterior. A previsão é que este seguimento deixe em torno de R$ 30 milhões na economia local este ano. Uma pesquisa da Secretaria de Cultura e Turismo revelou que 60 % desses turistas são do Estado de São Paulo e que cada um gasta em média R$ 60 na cidade.

 Imagem e Texto: (©) Copyright Mercados e Eventos.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Bom dia Daniel! O seu Bloq está muito legal. Estamos sempre acompanhando. Está bem completo! Daqui alguns dias com certeza ele vai ficar mais agitado com a chegada dos navios!
    Em Novembro estou embarcando na travessia Italia-Brasil com o Costa Serena, se você quiser, posso ir mandando fotos e comentários durante a viagem, sobre o navio, as escalas, os portos, etc.. para você colocar alguma coisa aqui no blog!
    Um abraço!

  2. Que legal Bruno!
    Puxa,seria muito legal termos um diário de bordo….rs
    O dia a dia de uma travessia!
    Adorei a idéia e espero que se concretize!
    Boa navegação!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui