MSC lança temporada 2011/2012

8

 A companhia líder do setor no Brasil e na América do Sul já se antecipa e anuncia os roteiros e navios que marcarão presença no litoral do país na temporada 2011/2012. Já estão confirmados os navios MSC Armonia, MSC Musica, MSC Opera e MSC Orchestra, que percorrerão destinos repletos de beleza natural, como a cidade do Rio de Janeiro, o litoral de São Paulo, as praias do nordeste e os cenários encantadores da região Sul, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este. Confira a programação:

O charmoso MSC Armonia adiantará o início do verão brasileiro atracando no porto de Santos em 16 de novembro de 2011. Como destinos, a embarcação terá Búzios, Ubatuba, Ilha Grande/Angra dos Reis, Salvador, Ilhéus, Buenos Aires, Punta Del Este e São Francisco do Sul. Seus roteiros variarão entre 3 e 9 noites e podem agradar vários públicos já que passará pelo nordeste, ilhas tropicais e países do Prata.

O segundo navio a chegar será o MSC Opera. Conhecido por seu requinte, ele ficará responsável pelos embarques exclusivos da capital argentina fazendo minicruzeiros para Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, e viagens com maior duração (8 e 9 noites) para trazer os turistas estrangeiros ao Brasil.

Em dezembro chegarão os irmãos gêmeos da classe Musica. No dia 05, o MSC Orchestra, que tem feito muito sucesso por aqui chega em Santos para levar os hóspedes para cidades do nordeste que são verdadeiras riquezas tropicais, como por exemplo, Salvador, com sua arte e cultura; Maceió, com suas exuberantes piscinas naturais; e Recife, com suas lindas praias.

Já o MSC Musica voltará para fazer embarques exclusivos do Rio de Janeiro, assim como na atual temporada, e passará pelo litoral paulista (Ilhabela e Ubatuba), Búzios, seguindo rumo às praias nordestinas e também para o sul, Santa Catarina, Argentina e Uruguai.

A temporada América do Sul 2011/2012 terá, portanto, um navio a menos em relação a esta temporada, reduzindo, consequentemente, o número de operações nos portos brasileiros. A MSC ressalta que continua acreditando no potencial do Brasil para o mercado de cruzeiros, mas espera apoio governamental para regulação do setor e redução dos custos de operações portuárias, assim como uma contrapartida equivalente das melhorias de infraestrutura, impulsionando o crescimento do setor.

“O Brasil é o segundo mercado mais importante para a MSC Cruzeiros e a nossa contribuição para a economia do país é bem relevante, mas as previsões para o futuro não são boas devido às condições ofertadas atualmente”, afirma Roberto Fusaro, Diretor Geral da companhia na América do Sul.

“Este é um bom motivo para votar seriamente, e no candidato certo neste Domingo. Vote com consciência, o Presidente é a pessoa mais importante de um país, tem que ser alguém com experiência, e com consciência política, que conheça a real situação do país, e que saiba fazer os investimentos certos. Como em infraestrutura, e atrativos para as companhias.”

 Texto: (©) Copyright MSC Press Release.
Imagens: (©) Copyright Daniel Petrarchi Capella.
Compartilhar

8 Comentários

  1. Acho que já se melhorou muito!!!!
    Eu faço cruzeiro desde o tempo q os portos pareciam lixos!
    Quanto as taxas portuárias…ai é outra história!

  2. Eu também acho que melhorou, mas talvez não o quanto esperavam. Tem também as taxas portuárias…
    Se o Orchestra embarcará em Recife nesta temporada, e tem escalas na próxima é provável que tenha novamente, quando sairem os roteiros poderemos ter certeza.
    Os roteiros não estão disponíveis ainda, mas parece que já estão prontos. Acredito que até a segunda quinzena de Novembro o site pelo menos, já deve estar atualizado.

  3. A Msc mostrando mais uma vez pq é a melhor no Brasil, roteiro com Maceio e Recife ira fazer as ferias de muitas pessoas, espero voltar no Orchestra logo logo.

  4. Ao todo ja realizei 6 viagens nos navios da MSC, com conforto, luxo, segurança e principalmente, bons preços.
    Espero que a empresa continue considerando nosso pais em seus roteiros!!!

  5. O BRASIL TEM Q, MELHORAR E MUITO. BAIXAR AS TAXAS PORTUARIAS QUE É UM ABSURDO.E A MSC OS PREÇOS MAIS EM CONTA . COM UMA COPA DO MUNDO E UMA OLIMPIADA A CAMINHO. OS BRASILEIROS SO TEM A GANHAR…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui