Terminal de Passageiros do Recife ficará pronto em Novembro.

0
Exterior do Armazém 7.

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Porto do Recife deve inaugurar no próximo mês a primeira fase da obra de recuperação do Armazém 7, onde será instalado um receptivo para atender a demanda de cruzeiros marítimos. A previsão é de que a reabertura aconteça logo na primeira semana de novembro, quando o primeiro navio da temporada 2010/2011 che ga à capital pernambucana. As obras estruturais do Armazém 7 começaram em maio.

Maquete de como ficará o Terminal

Esta etapa inclui um espaço mais confortável para recepcionar passageiros que embarcam ou desembarcam de navios em Pernambuco. A reestruturação maior foi a substituição de toda a cobertura metálica do lugar, de 2.055,86 m², preservando o formato do antigo armazém. As esquadrias de ferro batido foram trocadas por peças de alumínio e o piso original foi retirado e rebaixado. Estão sendo construídos ainda quatro banheiros e dois grandes portões de acesso – um para a terra e outro para o mar.

Interior do Armazém 7, que ficará pronto em Novembro

O projeto completo do Terminal Marítimo de Passageiros, que prevê um salão para receptivo com praça de alimentação, estacionamentos e postos avançados da Receita Federal, Polícia Federal e Anvisa, tem previsão para ser licitado na primeira quinzena de novembro. No equipamento serão investidos R$ 19 milhões.

Imagens (©) Copyright Portal Panrotas.
Texto (©) Copyright Portos&Navios.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui