Cruzeiros Marítimos: Fortaleza receberá quase 12 mil turistas nesta temporada

0
Costa Fortuna no Rio.

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011 deverá trazer 12 mil turistas a Fortaleza. O primeiro navio chega à capital cearense no próximo dia 1° de dezembro e a última viagem será em maio de 2011. Atracarão no Porto do Mucuripe três navios que realizarão ao todo 11 cruzeiros: Costa Fortuna, Costa Victoria e  Bleu de France.

A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), em parceria com a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), realizará o receptivo para o primeiro navio, o Costa Fortuna, que irá abrir a nova temporada, na próxima quarta-feira, a partir das 7 horas. Para garantir segurança e tranquilidade aos turistas, foram mobilizados a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), o Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros.

No receptivo, a Setfor distribuirá mapas e guias de Fortaleza, além de disponibilizar profissionais bilíngues para auxiliar os turistas com informaçõe sobre a cidade e também nas compras, inclusive no Mercado Central. Os visitantes que desejarem podem fazer um City Tour Cultural com visitas ao Theatro José de Alencar, Centro de Turismo, Centro Cultural Dragão do Mar, Mercado Central e Ponte dos Ingleses. Além disso, um City Tour Panorâmico por Fortaleza com visita ao Museu da Cachaça e Catedral Metropolitana também está no roteiro do cruzeiro.

O navio Costa Fortuna chegará a Fortaleza às 7 horas, trazendo 3.470 turistas e 1.027 tripulantes. Já o CVC Bleu de France fará nove viagens para a terra do sol com 650 turistas em cada cruzeiro, um total de 5.850 visitantes de diversas nacionalidades. Por último, virá o navio Costa Victoria, que chegará dia 8 de abril de 2011 com 2.394 turistas e 760 tripulantes.

Texto (©) Copyright Prefeitura de Fortaleza.

Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui