Fogo no Carnival Splendour, navio continua a deriva.

0
Carnival Splendour em Long Beach.

Na manhã de ontem, algo quebrou a rotina do Carnival Splendour. Um incêndio se iniciou na casa de máquinas do navio, enquanto o navio navegava a cerca de 150 milhas de San Diego, Califórnia. Ninguém se feriu durante o incêndio,  porém, em meio ao nervosismo, três passageiros, dos 3,299 passageiros tiveram ataques de pânico. Segundo um porta voz da Carnival, o fogo foi detectado, as 6 da manhã, na hora local, na casa de máquinas da popa.

 O fogo foi extinto a tarde, mas a energia do navio, não. Hoje, a após varias tentativas mal sucedidas de reavivar as máquinas no navio, a Guarda Costeira dos E.U.A. informou que 4,150 passageiros e tripulantes deverão desembarcar em breve, no México, mas que isso não deve acontecer até pelo menos a noite desta quarta-feira. No momento o navio se encontra sem ar-condicionado, água quente, ou serviço de telefone. Porém, os geradores de emergência possibilitaram que os toilets voltassem a funcionar, e que a água fria chegasse a todos os pontos do navio.

O navio estava em uma viagem de 7 dias, pela Riviera Mexicana, hoje estava previsto um dia de navegação, entre Long Beach, Califórnia, e Puerto Vallarta, México. No momento, o navio está a aproximadamente 88 km a norte da região de Baja Califórnia, no México. Navios da Marinha Mexicana e Estadunidense estão próximos a área, e mantendo contato com o navio, foram disponibilizados além destes navios, helicópteros, que levarão mantimentos ao navio.

Foram contratados pela Carnival, rebocadores que levarão o navio para Ensenada, no México. Eles devem chegar ao navio nas próximas horas. Autoridades da Guarda Costeira dos E.U.A. disseram que todo o trabalho será acompanhado por navios do orgão, e que os rebocadores deverão se mover lentamente, já que o navio é muito grande. Após desembarcar os passageiros e a tripulação no México, o navio seguirá para Long Beach. Calcula-se que ele deve levar vários dias para chegar lá.

Uma vez em terra, os passageiros serão levados de ônibus até a Califórnia Americana. Autoridades do porto de Ensenada, disseram que já tem tudo preparado para a chegada dos passageiros, e que serão utilizados os ônibus que normalmente fazem transporte de passageiros de navios de cruzeiro pela cidade.

O navio U.S.S. Ronald Reagan da Marinha dos Estados Unidos, foi escalado para assistir o navio, ele levará suplementos, como pão, água, leite, e outros produtos. Os produtos serão transferidos do Ronald Reagan para o Carnival Splendor atráves de helicópteros, que baixarão os produtos no navio.

A Carnival Cruise Line informou que irá devolver o valor total da viagem aos passageiros, e que irá oferecer descontos em cruzeiros futuros. A Carnival reconheceu as difuculdades que seus passageiros tem enfrentado, e fez questão de agradecer pela paciência dos passageiros.

O Carnival Spledour é o segundo maior navio da frota da Carnival, com 113 mil toneladas brutas, perdendo apenas para o Carnival Dream. É um navio novo, que foi entregue em Julho de 2008, pelos Estaleiros Fincantieri, na Itália. O navio é gêmeo do Costa Concordia, Serena, Pacifica, Favolosa e Fascinosa.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de AOL Travel, DailyBreeze e The Huffington Post.
Imagens: (©) Copyright Peter Senft, e Sunsarita Cruising.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui