MSC Cruzeiros firma acordo com Abu Dhabi e apresenta novos destinos

0
A MSC apresentou oficialmente a nova temporada do Lirica nos Emirados, notícia adiantada aos leitores deste blog há 2 meses (veja notícia da época)

O Porto de Mina Zayed, Abu Dhabi (Emirados Árabes) passará a ser o principal local de embarque e desembarque para o itinerário regional inaugural de uma das maiores operadoras de cruzeiros marítimos que é líder do setor no Brasil e na América do Sul: a MSC Cruzeiros. O acordo histórico assinado entre as Autoridades de Turismo de Abu Dhabi (ADTA) e a MSC Cruzeiros entrará em vigor a partir de outubro de 2011 e será o principal facilitador da estratégia da ADTA para atrair 2,3 milhões de hóspedes para os emirados até o final de 2011/2012.

“A MSC Cruzeiros está orgulhosa por ser a primeira empresa de cruzeiros marítimos a escolher Abu Dhabi como seu porto de origem”, ressalta Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros. “Com o nosso moderníssimo navio MSC Lirica operando 95 escalas em 19 viagens na região, a nossa presença terá um impacto significativo na indústria de Abu Dhabi”.

“O compromisso da MSC Cruzeiros com a cidade de Abu Dhabi proporcionará excelentes resultados táticos e estratégicos para os emirados”, informa Mubarak Al Muhairi, Diretor Geral da ADTA.

O MSC Lirica, que inaugurará a chegada da MSC Cruzeiros nos Emirados Árabes, com suas 59 mil toneladas, capacidade para 2.199 hóspedes acomodados em 784 cabines, oferece uma decoração sofisticada a bordo, fina culinária italiana e internacional, além de uma variedade imensa de entretenimento.

O belíssimo navio levará os hóspedes para usufruir de novas e majestosas escalas pelo território árabe. Partindo de Abu Dhabi, a embarcação apresentará uma metrópole cosmopolita rica em belezas, com particularidades como a Grande Mesquita Sheikn Zayed e o sítio arqueológico de Al Ain. Rumo à Dubai, os visitantes encontrarão uma cidade imersa na tradição, onde poderão deliciar-se atravessando as dunas douradas do deserto num 4×4 ou banhando-se nas piscinas naturais de Hatta. Na escala em Bahrain, quesignifica “dois mares” em Árabe, referindo-se às nascentes de águas doces deste arquipélago com 32 ilhas, os hóspedes poderão apreciar os contrastes entre o histórico e o moderna. Al Fujairah apresentará sua fortaleza do século VII, com o Oasis de Al Bithna e a belíssima aldeia de Masafi nas montanhas de Hajar. Em Muscat o hóspede poderá viajar através do tempo nos fortes de Al Jalali e Al Mirani, na Mesquita do Sultão Qaboos, além de conhecer as fragrâncias naturais da perfumaria Amouage.

Serão 19 roteiros de sete noites partindo de Abu Dhabi aos domingos, no período de 30 de outubro de 2011 até 4 de março de 2012 e, alternativamente, partindo de Dubai todas as sextas-feiras, no período de 28 de outubro de 2011 e 9 de março de 2012.

Texto (©) Copyright Press Release.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella e MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui