MSC Cruzeiros realiza tradicional Cerimônia da Moeda e troca nome de navio

0
Navios da classe Fantasia

Moeda da MSC

Hoje (4) pela manhã a MSC Cruzeiros realizou em Saint-Nazaire, na França, uma tradicional cerimônia marítima no estaleiro STX Europe. Duas moedas comemorativas foram soldadas na quilha do 12º navio da companhia, que está em construção. A habitual cerimônia, que tem o objetivo de trazer sorte à embarcação, foi iniciada com um belo discurso do CEO da MSC Cruzeiros. “Hoje estou feliz com a comemoração do primeiro passo importante na constituição de nosso novo navio, o terceiro da classe Fantasia. Esta embarcação espelhará as mesmas qualidades de seus irmãos, MSC Splendida e MSC Fantasia, de forma que surpreenderão até os hóspedes mais exigentes. O navio contará, por exemplo, com 100 cabines a mais e outras características inovadoras, como a deslumbrante piscina na popa, a Infinity Pool”, afirmou Pierfrancesco Vago que estava acompanhado de Dominique Vlasto, Vice-Prefeita de Marselha.

Pierfrancesco Vago, CEO da MSC,
Vice prefeita de Marselha, e
dirigente geral do estaleiro.

A embarcação, antes batizada como MSC Fantastica, foi renomeada para MSC Divina, em homenagem à madrinha oficial da frota, a atriz Sophia Loren, que é amiga da família dos proprietários da MSC. “Certa noite eu estava conversando com Gianluigi (presidente Gianluigi Aponte) sobre suas vontades e desejos e comentei sobre o meu sonho de ter uma embarcação com o meu nome. Ele imediatamente sugeriu ‘Divina’ ao invés de ‘Fantástica’ e acrescentou que ‘uma experiência fantástica é passageira, enquanto que uma experiência divina é uma lembrança eterna’”.

A cerimônia marcou também a importância da França para a MSC Cruzeiros, já que o país conta com o terceiro maior porto da Europa e sua delegação estava muito bem representada. A França sempre foi um ótimo mercado para a companhia que, com o passar dos anos, se tornou a empresa líder do turismo e da indústria de lazer na confederação, oferecendo mais escalas na região do que qualquer outra empresa de cruzeiros.

A embarcação será entregue em maio de 2012 e será batizada com uma festa no porto de Marselha.

Primeira fase da construção do navio. 

 Texto: (©) Copyright MSC Press Release.
Imagens: (©) Copyright MSC Press Area.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui