O Bleu de France é o primeiro a ancorar em Maceió nesta temporada

2
Bleu de France ontem, abrindo temporada em Maceió.

O terceiro navio da temporada 2010/2011, Bleu de France, foi o primeiro a atracar em Maceió, nesta quinta. As chegadas de Cruzeiros Marítimos movimentam a economia da capital e de Alagoas, além de influenciar diretamente vários segmentos que se beneficiam com o turismo. De receptivos, artesãos e taxistas, até os próprios turistas são beneficiados pelo turismo com a alta temporada e o crescimento do segmento nos últimos cinco anos, Maceió é hoje, a segunda cidade do Nordeste em número de escalas, perdendo apenas para Salvador.

De acordo com o comandante do navio Bleu de France, Augusto Neto, o cruzeiro passará por Maceió – que tem um grande potencial turístico e praias belas –, cerca de 40 vezes nessa alta temporada. Destaca ainda que dentre as praias mais bonitas do Nordeste está o Gunga. “Indico a todos, a praia é lindíssima”, assegura Augusto.

Para os receptivos de Alagoas, os cruzeiros já vêm com venda garantida para a agência, seja de 20% dos passageiros ou mais. “É sempre muito bom a vinda de cruzeiros para Maceió, as agências vendem e ganham mais”, afirma o presidente do Grupo de Receptivos de Alagoas, Alfonso Dacal.

Números
Maceió receberá sete navios em 60 escalas: Costa Fortuna, Costa Serena, Costa Victoria, CVC Bleu de France, Grand Holiday (Ibero), MSC Musica e MSC Orchestra.

Estima-se que 112.894 turistas estarão a bordo dos 60 cruzeiros que os 7 navios farão na região de novembro de 2010 a maio de 2011. Em 2009/2010, 59 viagens levaram 112 mil turistas à cidade.

Texto (©) Copyright adaptado de Alagoas 24 horas.
Imagem (©) Copyright Agência Alagoas.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui