Argentina amplia investimentos no mercado de Cruzeiros Marítimos

0
Grand Celebration em Buenos Aires.

Até o final do ano, o porto da capital de Buenos Aires, na Argentina, deverá ter um segundo terminal de passageiros de cruzeiros turísticos. As instalações custaram um US$ 22 milhões e serão inauguradas ainda este mês, com capacidade para receber 12 mil cruzeiristas por dia, com 20 guichês de recepção e sinalização reformulada. Além disso, serão feitas obras de ampliação para permitir que um número maior de navios possam atracar na cidade.

“Estava na hora de criar um espaço melhor para os cruzeiros em nosso porto, pois até então vínhamos trabalhando com a ideia de que este é um enorme porto de cargas e ocasionalmente de cruzeiros”, afirmou Juan Pablo Schiavi, secretario de Transportes da Argentina. Na Argentina, na temporada 2010/2011, é esperado um número superior a 320 mil cruzeiristas.

Ricardo Amaral, presidente da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), teme que o Brasil perca mercado com a iniciativa argentina: “Cada vez que nossos países vizinhos investem no setor perdemos espaço, pois as companhias sempre vão optar pelo melhor custo-benefício e isso desfavorece o Brasil devido ao gargalo da infraestrutura e ao peso do Custo Brasil”.

Texto (©) Copyright Mercados & Eventos.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui