CVC Horizon abre temporada de cruzeiros em São Francisco do Sul

0

São Francisco do Sul fez a sua estreia no circuito dos cruzeiros da temporada 2010-2011. O navio CVC Horizon atracou nesta sexta-feira na cidade e abriu caminho para as 31 escalas programadas até março. O primeiro embarque no município somou 380 pessoas. À tarde, o navio partiu para Vitória (ES).
A visita deixou a cidade animada, barraquinhas de artesanato foram montadas próximo ao Terminal Marítimo e agentes de trânsito cuidavam para que tudo saísse como o planejado. De acordo com a secretária de Turismo, Jamille Machado, depois de duas paradas de teste feitas em 2009 e 2010, este é a primeira grande prova de fogo para a cidade.

— Começou a operação e estamos sendo avaliados — destaca.

São Francisco do Sul é o destino catarinense com mais escalas nesta temporada, superando Porto Belo, com 23, e Itajaí, com 28. No dia 14, o CVC Imperatriz atraca nas águas da Baía da Babitonga e o município encara mais um teste — será a primeira pernoite de um navio na cidade.

— Agora, o nosso desafio é manter a cidade na rota. Só vamos ter estas respostas na metade da temporada.

Para firmar ainda mais o destino no roteiro, a Escola do Balé Bolshoi em Joinville poderá dar uma ajuda.

— Estamos em conversações para oferecer apresentações a bordo — revela o diretor de cruzeiros Milton Sanches. A ideia é disponibilizar a atração em fevereiro.

Depois de dois anos de trabalho, São Francisco entrou oficialmente no roteiro dos cruzeiros. Foram investidos R$ 700 mil em reformas e instalação de um píer flutuante, que serve para o embarque e desembarque de passageiros da CVC. Nesta temporada, quatro transatlânticos da CVC e da MSC vão passar pela cidade. O primeiro navio da armadora italiana chega dia 25 de dezembro.

Texto (©) Copyright Diário Catarinense
Imagem (©) Copyright Jessé Giotti
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui