CVC traz o transatlântico Horizon ao Brasil

0

Neste sábado, 4 de dezembro, a CVC recebe o transatlântico CVC Horizon, pela primeira vez sob o comando da operadora para integrar sua frota de cinco transatlânticos nesse verão. Nesta data, também no Porto de Santos (SP), chegará o navio Zenith, em quarta temporada no País. Ambos pertencem à espanhola Pullmantur, parceira da CVC há sete anos e que, juntas, têm realizado cruzeiros sob medida ao público brasileiro, com serviços e gastronomia diferenciados, entre eles o já conhecido sistema “tudo incluído”, com refeições e bebidas alcoólicas e não alcoólicas já incluídas no pacote.

O primeiro cruzeiro do CVC Horizon da temporada será nesse domingo, dia 5, quando partirá de Santos (SP) em roteiro de quatro noites rumo a Cabo Frio (RJ), Búzios (RJ) e à Praia Privativa, uma exclusividade da operadora localizada na Ilha de Jaguanum, em Mangaratiba (RJ). O navio oferece embarques em Santos (SP), São Francisco do Sul (SC), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).

Com capacidade para 1.800 passageiros, o Horizon, que estava anteriormente em navegação pelo Mediterrâneo, permanecerá no País até 13 de março de 2011, e vai oferecer ao público ampla programação de shows e espetáculos, com festas temáticas e atrações diferentes a cada noite, incluindo a tradicional Noite do Comandante. Com 12 andares e ampla infraestrutura de entretenimento e lazer, com piscinas, saunas, bares, boutiques, teatro e restaurantes, o transatlântico fará um total de 17 cruzeiros nessa temporada e também estreará novos destinos turísticos em cruzeiros, entre eles a cidade de São Francisco do Sul, situada no litoral norte de Santa Catarina, que terá nessa temporada a primeira operação de cruzeiros de sua história, com embarques e desembarques de passageiros da CVC.

Com roteiros de 4 e 6 noites, o Horizon terá saídas de Santos (SP), sendo a maioria também com embarques e desembarques em São Francisco do Sul (SC), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ), passando ainda pela Praia Privativa CVC e, em alguns casos, por Ilhabela (SP) e Cabo Frio (RJ).

Até então, a cidade de São Francisco do Sul (SC) contava somente com escalas pontuais de navios na temporada anterior e, agora, com a chegada do CVC Horizon, passa a figurar no hall de portos de embarques e desembarques de passageiros CVC. A primeira parada do Horizon em São Francisco do Sul (SC) será no segundo cruzeiro do navio, no próximo dia 10 de dezembro.

Segundo Milton Sanches, diretor de cruzeiros da CVC, a operadora sinalizou a oportunidade de desenvolver o destino turístico de São Francisco do Sul em duas frentes, como ponto de embarque de moradores da cidade e regiões, ampliando as opções de embarque ao público de Santa Catarina, que já conta com o Porto de Itajaí; e para apresentar, aos passageiros de cruzeiros, os atrativos turísticos da cidade, pouco conhecida em cruzeiros de lazer.

“São Chico”, como a cidade é carinhosamente chamada, teve colonização açoriana e francesa e suas paisagens provam que não faltam motivos para o turista visitar este reduto paradisíaco. Nas ruelas do Centro Histórico de São Francisco do Sul, está o charme dos casarios centenários, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Passear pelas calçadas que contornam a orla das praias e pelos trapiches que se estendem pelas águas da Baía Babitonga é um convite a uma viagem ao tempo pela terceira localidade mais antiga do Brasil.

As belezas naturais da cidade incluem cachoeiras, várias praias e um arquipélago único, entre outros atrativos que formam um dos mais fantásticos complexos naturais do Atlântico. Outro destaque do destino é o Museu Nacional do Mar, que através de suas salas temáticas conta a história da navegação brasileira, encantando a todos que o visitam.

A expectativa é que o CVC Horizon atenda 30 mil passageiros durante sua temporada no Brasil, de dezembro a março. Ao todo, com sua frota de cinco transatlânticos, a CVC atenderá 180 mil passageiros ao longo da temporada brasileira, contra 150 mil do período anterior. Ao lado do CVC Horizon, integram a frota da CVC os navios: Zenith, Soberano, Imperatriz e Bleu de France.

Texto e Imagem(©) Copyright CVC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui