Natal de 2010: Insignia escala Santos hoje para escapar de ‘excesso de passageiros’

1
 

Em situação inusitada, o Insignia escalou o Porto de Santos neste dia de Natal, 25 de dezembro de 2010. Com passageiros em trânsito, o navio da Oceania Cruises realiza cruzeiro internacional pela América do Sul.

Em uma manobra inteligente, o navio antecipou sua escala na cidade, que antes estava prevista para o dia 26/12, em um dia.

A mudança, fez com que o navio premium evitasse um dos dias de maior movimento do terminal de cruzeiros de Santos nesta temporada. Se mantidos os planos originais, o Concais receberia hoje um total de 7 navios: além do Insignia, também passam pelas instalações o Costa Fortuna, o Costa Serena, o Splendour of the Seas, o Vision of the Seas, o MSC Opera e o MSC Armonia.

Com a mudança, os hóspedes do navio da Oceania tiveram o terminal só para eles e não precisaram disputar espaço ou transporte com os mais de 20.000 passageiros dos outros navios.

Em temporada pela América do Sul, o Insignia, ainda tem mais 5 escalas previstas em Santos nesta temporada. Construído em 1998 para a Reinassance Cruises, o antigo R-1 é o primeiro de 8 navios idênticos que hoje operam para diferentes marcas. Outro dos gêmeos, é o conhecido Blue Dream, que serviu a Pullmantur e a CVC por muitos anos e agora integra a frota da Azamara Club Cruises.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui