MSC cancela cruzeiro de Natal do MSC Musica, rumores indicam suposto incêndio a bordo.

33

Notícia exclusiva dos blog Grande Come Il Mare, e WorldCruises.com

MSC Musica atracado no Rio hoje de manhã.
A MSC acabou de me confirmar o cancelamento do cruzeiro de Natal do MSC Musica por problemas relacionados ao ar-condicionado do navio. Ainda segundo a companhia, os reparos já estão sendo feitos, e devem ser terminados amanhã. A viagem cancelada partia hoje do Rio de Janeiro, e teria como destino o Nordeste do País, em 7 noites. 

MSC Musica em navegação noturna
O navio continua no porto do Rio de Janeiro, e deve ficar fundeado próximo a Niterói, até o dia 26, quando volta ao porto para realizar embarque de passageiros para o cruzeiro de Reveillon, que segundo a companhia está confirmado. Os passageiros só ficaram sabendo do cancelamento da viagem por volta das 20 horas de hoje. O que causou revolta em alguns, que teriam visto um incêndio a bordo. Segundo esses, o incêndio teria sido causado pela pane no sistema de ar-condiciconado. Informação que a MSC, por meio de sua assessoria descarta. Ainda segundo a assessoria, os passageiros afetados receberão 100% de reembolso do pago pela viagem, e desconto de 50% em viagens futuras. O desembarque dos passageiros ainda não terminou, sendo que alguns passarão a noite a bordo.Confira a nota oficial da companhia:

Nota à imprensa
A MSC Cruzeiros informa que por problemas técnicos no sistema central de ar condicionado, a companhia decidiu cancelar o cruzeiro do MSC Musica com saída prevista para hoje (19/12) do Rio de Janeiro. A empresa lamenta o cancelamento e reitera que esta foi a decisão mais prudente baseada nos critérios máximos de qualidade e conforto que preza. A empresa oferecerá reembolso de 100% para todos os hóspedes, além de 50% de desconto para uma próxima viagem e acomodação de uma noite aos hóspedes que necessitarem. A companhia afirma que oferecerá toda a assistência necessária para minimizar os contratempos ocorridos.



Confira novidades no caso: clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
Imagens (©) Copyright Igor Welster, Rio de Janeiro e Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

33 Comentários

  1. Estava com toda minha família a bordo (3 camarotes)- difícil juntar todos somente com muita antecipação – e o despreparo da companhia começou pelo embarque alegando problemas no sistema para check in – 5 horas de espera para o embambarque (já era o problema da casa de máquinas – um garçon confirmou). Somente uma ala do buffet da piscina estava aberta para todos. Tenho a experiencia de 6 cruzeiros.Deplorável MSC

  2. Despreparo, falta de atenção para com os passageiros desde o embarque, informações desencrontadas, um calor infernal e mesmo assim as informaçõesm passadas aos passageiros era de q a saída atrasaria, Precisou q alguns passageiros fizessem valer seus direitos de conforto, chamando a policia e a capitanis dos portos. Lamentavel

  3. Lamentável o que ocorreu, não tenho palavras para o descaso da MSC com os passageiros, fomos jogados as 9 e tanta da noite no Pier Mauá em alguma explicação correta. Horrivel o calor e o a falta de informação. FRUSTRANTE !

  4. Felizmente nao estavamos nesse cruzeiro. Fomos no anterior (Argentina/Uruguai/Ilha Bela). No mesmo navio. Num momento,ao chegarmos na Argentina, quando estavamos voltando para a nossa cabine para nos prepararmos para descer, no corredor, deparamo-nos com uma tipulante (camareira do nosso andar) revoltada com o fato do nome dela contar da relacao dos 30 Por cento de tripulantes que deviam permanecer no navio. Esbravejando com a outra colega, comentou que "aquilo era carcere privado iria deninciar ao MP" e que para ela fazr o que havia feito no OPERA, faltava pouco. Quando a colega perguntou, a mesma disse "quase tinha posto fogo naquele navio e para fazer o mesmo faltava pouco". Eu e minha esposa ficamos estuperfato com aquele comentario, pois havia ainda um retorno, passando ainda pelo Uruguai. Chegamos a comentar o ocorrido com o garcon que nos servia, mas o mesmo disse nao a conhecia e nao se mostrou muito preocupado. (as tripulantes e o carcom eram brasileiros).
    Sem contar a baixa qualidade da comida. Minha esposa nao suporta mais ver salsicha assada e vagem crua.
    MSC MUSICA/OPERA/SINFONIA/ETC NUNCA MAIS.

  5. Rita Moura
    Eu estava lá!!!Frustrante, triste, decepcioanante!Esse não seria meu 1º cruzeiro MSC e, a parte várias outras situações, causou-me espanto a total falta de preparo da tripulação e a falta de respeito aos usuários (NÓS OS BOBOS) que fazem com que a MSC cresça do jeito que cresceu no setor.Resumindo…NATAL DECEPÇÃO!!!

  6. Eu viajei no Musica em Fevereiro, fiquei impressionado com a falta de preparo da equipe no embarque, nós ficamos o dia todo em Santos e ao entrar no Navio, nós estavamos em um grupo de 200 pessoas, eles trocaram tudo, quem era cabine com varanda foi para cabine interna, quem era cabine interna foi para Varanda e assim por diante, muitos ficaram revoltados. Agora em Janeiro em faço Nordeste no Orquestra, vamos ver se vai dar tudo certo, pois se não eu não viajo mais com a MSC

  7. Pelo visto o comentário é geral entre os empregados contratados para atender em Cruzeiros, especialmente pela MSC. Estivemos no MSC Música no Cruzeiro que antecedeu esse incidente. O MP deveria fiscalizar e aplicar a multa estipulada no Termo de ajuste de Conduta firmado no RJ, sobre a jornada de trabalho dos empregados, afirmando que fazem no mínimo 14 horas diárias, com alimentação de poucas opções
    e dupla jornada nos desembarques e embarques, parecem uns Zumbis. Que tal um procurador em férias fazer uma pesquisa para checkar esses fatos?

  8. Lamentável porém concordo que para a segurança dos passageiros o melhor foi cancelar o cruzeiro.
    Quanto a este episódio da tripulação relatado pelo junior realmente um clima de desânimo por parte dos funcionários da MSC faz toda a diferença se uma viagem de cruzeiro será boa ou não

  9. Simplesmente ridiculo tudo que estão fazendo… Meu namorado está no navio como tripulante e não deixam ele sair… faltando comida, um calor infernal, e não deixam nenhum dos tripulantes descer… Pelo amor de Deus alguma autoridade tome providencia… querem ir com o navio do jeito que está para o auto mar perto de niterói… sendo que falta comida, ta muito quente, e tiveram que passar a noite na proa, ninguem dormiu pelo medo e pelo calor… o que eles tem na cabeça? divulgem por favor para que alguém tome providencias…

  10. Gostaria de registrar meu comentário sobre o embarque de 25/11/2010-Rio de Janeiro,Ilha Bela e Ubatuba no Musica;realmente foi lamentável além
    de ´péssima frequencia a comida era salsicha,amburguer e pizza em todos os almoços;no jantar somente uma entrada e um mini prato principal e mais nada.
    Sinceramente nunca mais MSC,estou acostumada a passar e comer bem e não migalhas.

  11. Isso eh uma humilhacao mesmu sou ex tripulante,somos todos escravos ,trabalhamos muito 14 horas diarias e ainda sem folga.nao tem condicoes boas de comidas.e ainda temus q assinar um termo q trabalhamos 11 horas diaria,pq eles tem medo da fiscalizacao!!!
    por favor verefiquem isso com urgencia…

  12. estou muitooo preocupada com tudo isso,tenho varios amigos que trabalham na cia…e sem ar condiciondo nao podem ficar ,pq todas as cabines nao tem janelas e sem ventilacao,podemus morrer sem ar….como nao deixam eles descerem…

  13. Solidarizo-me com todos os que passaram pelo desconforto causado pela pane no MSC Música e lamento profundamente pelo cancelamento da viagem e pricipalmente pela frustração das expectativas. Mas devo dizer, a favor da companhia, que chequei ontem no mesmo navio, que fez Rio – Recife – Rio, e tive uma viagem fantástica. Tudo deu certo. Exceto a falta de educação de grande parte dos passageiros que de forma alguma sabem compartilhar, conviver em grupo, esperar pela sua vez e não dispensam um tratamento cortês e digno aos funcionários, tratando-os como seus empregados. As situações que vi acontecer, causadas pelos próprios passageiros, foram vergonhosas e muitas vezes humilhantes.
    Meu destaque ao atendimento do Massimo e Mauriem (L'enoteca) e do simpático Made (Charutaria Havana).
    Um beijo carinhoso aos meus companheiros de viagem.

  14. Ontem(19/12), após anunciar o cancelamento já bloquearam a TV, o frigobar foi trancado, até as toalhas de banho foram retiradas da canine. Hoje, por volta das 09h encerraram o cafe da manhã alegando que ate as 10h o navio teria que estar vazio. Cheguei em minha cabine 09:30h e as minhas malas não estavam mais lá, encontrei-as na escada do navio, ate minha bolsa de colo estava lá, com todos os meus documento e dinheiro sem nenhuma identifcação na bolsa. Enfim, fomos espulsos do navio sem nenhum local para ficar, pois não moro no RJ!!!UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO MUITO GRANDE!

  15. Uma penas este ocorrido, mas vale lembrar que a MSC não é a única compania que passou por isso e nem será a ultima, lembrando do navio Carnival Splendour que ficou a deriva no Golfo do México o que foi bem pior pois os passageiros não tinham como desembarcar. Sendo assim, ponto para a MSC que optou por não dar continuidade a viagem pensando na segurança de seus passageiros. Quanto ao trabalho da tripulação, isso já é sabido por todos, inclusive pelos próprios tripulantes, pois viajei no MSC Orchestra e conversei com muitos deles que já estavam trabalhando pela segunda ou terceira vez e até mesmo o camareiro que atendeu minha cabine, já trabalhava a mais de dez anos e esteva muito satisfeito por tudo que ganhou e lugares que conheceu durante esse periodo, e que tinha feito seu pé de meia e estava se aposentando. Ou seja, não existe ninguém desinformado sobre as condições de trabalho.
    Adorei minha viagem na compania, fui muito bem tratada e só lamento por essa "mancha" e pelo que esses passageiros do Musica tiveram que passar, e pretendo viajar outras vezes pela MSC, aproveitando para mandar um forte abraço ao garcom de origem italiana chamado Simone (MSC Orhcestra)que atendeu a mim e ao meu marido com muita doçura e grande presteza.

  16. Estive no Cruzeiro que desembarcou antes desse e desde o primeiro dia percebemos o despreparo e a omissão do comando que vcontagiou a todos os fucnionários que nos ofereceram um serviço de baixíssima qualidade com algumas exceções. Iria fazer público um relatório de viagens para alertar a todos sobre a MSC, especialmente o MUSICA. Com este incidente, acho até desnecessário. MSC NUNCA MAIS. MUSICA, NEM NA OUTRA ENCARNAÇÃO.

  17. Olá!
    Sou o redator aqui do blog. Queria apoiar os que se sentiram prejudicados. Não tenho muito o que dizer a respeito, não estava a bordo, mas parece que houve sim, certa omissão por parte da MSC. Já quanto a trabalho a bordo, realmente, as condições não são as melhores. Todos sabemos disso. Mas ninguém é obrigado a continuar trabalhando, e a maioria recebe bem pelo que faz. Por último, queria convidar quem esteve a bordo, e queira contar o que passou, ou compartilhar imagens, a envia-las para o meu e-mail:
    danielp.capella@gmail.com
    Se for o caso, podemos preservar a identidade da pessoa, através de postagens anônimas.

  18. Sou irmão da tripulante Camilla Peixoto Bandeira, morta no MUSICA dia 10 de Janeiro de 2010 deste ano em Santos, Recebi vários e-mails tb em meu blog, de familiares de tripulantes relatando todos os absurdos ao qual estão passando, entrei em contato com a Polícia Federal, e com a Capitania dos POrtos do RJ, aja visto no que depender da empresa, falta de comida, medo, perigo e calor infernal, são ossos do ofício de seus tripulantes… É fato que verdade, não consta no dicionário da MSC…
    Ao administrador, gostaria de saber se posso colocar em meu blog um link para esta página.
    Att.

  19. Estava lá, fotografei e filmei tudo. Lamentável o ocorrido e a forma como fomos tratados desde o embarque até a saída hoje pela manhã. As condições de trabalho dos funcionários com o calor era das piores que já presenciei. Nenhum funcionário era "obrigado" a ficar no navio? Quem tem emprego e precisa tem medo. Muitos foram profissionais exemplares, outros trataram passageiros com desrespeito. Experiência inesquecível para, se é que isso é possível, tirar algumas lições de vida que vão além da frustração de ter desfeito o sonho de uma viagem de Natal.

  20. Fiz a viagem anterior e não tenho nada a reclamar!
    Acidentes acontecem e, infelizmente, esse grupo não teve sorte!
    Caso acontecesse comigo, receberia o dinheiro, ganharia uma diária de hotel e procuraria outra opção de passeio.

  21. Fiz uma viagem há um ano no MSC Opera e me senti muito bem tratado… Viajaria este ano no Musica em janeiro mas problemas de calendário me fizeram desistir (que bom talvez!). O único senão que pude ter da MSC foi a qualidade da comida que achei abaixo do esperado porém não posso comparar com outras pois foi o único que fiz. Talvez eu estivesse esperando demais também e sei que não é fácil alimentar 2000 hóspedes de uma vez com excelente qualidade. De qualquer forma não ouvi dizer grandes coisas de outras CIAS e de seus restaurantes. Também fiquei impressionado com a educação (ou falta de) de alguns hóspedes.

  22. Temos 2 filhos que foram tripulantes na Royal Caribean e na Celebrity e tivemos oportunidade de fazer cruzeiros tanto aqui como na Europa.Ao serem contratados, ja sabiam que em certos dias, trabalhariam muito.Em compensaçao, em outros teriam praticamente o dia todo de folga o que lhes possibilitou conhecer lugares que so mesmo trabalhando em cruzeiros teriam oportunidade.Como ja nao estao mais no navio,escolhemos a MSC para fazer um cruzeiro BsAS/Rio e ,mesmo com os acontecimentos do dia 19, isso nao nos desanimou.Acidentes acontecem,a toda hora, em qualquer lugar…
    A experiencia de meus filhos de trabalhar em cruzeiros foi fantastica e, graças a isso, pudemos passar 40 dias viajando pela Europa.

  23. Acidentes acontecem, a maneira como são tratados é a diferença entre o que houve e o que poderia ter sido feito. Minhas férias foram registradas e não terei mais férias por um ano. Isso ninguém me devolve. Nenhum representante da MSC estava no Porto em balcões como eles informavam. Pediam para sair pois fora haviam representantes, quando saímos não havia ninguém, só funcionários orientando para fila do taxi. O poder público mais uma vez ausente também para garantir os direitos dos passageiros. As regras para as empresas aéreas também não valem para outros tipos de transporte? Na Europa estão discutindo que nevascas não são a causa do atraso dos voos mas a falta de planejamento e preparação.

  24. fiz o cruzeiro antes deste pela msc musica (rio,argentina,uruguai,ilha bela,rio)e NAO tenho nada a reclamar,tudo muito organizado fomos entrando no porto e no maximo em 30 minutos estava dentro do navio,a comida e muito boa pratos diferentes todos os dias e sobremesas tambem, os garçons uns amores, gente e uma viagem perfeita, lamento pelo incidente mais isso acontece,ou voces queriam uma pane em auto mar, entao nao reclamem deram foi sorte de nao ter acontecido no meio da viajem e nao ter como descer , ………

  25. Eu sou ex-tripulante, e trabalhei a bordo do MSC musica por 11 meses como garçom, trabalhava muito mas eu sabia que iria trabalhar muito ninguém vai enganado as pessoas que vão achando que vai ser um passageiro do cruzeiro. não existe essa de tripulante sem preparo pois fazemos muitos cursos antes de embarcar e durante o embarque. o maior problema de todos sempre será o brasileiro coma péssima educação sempre tentando resolver tudo com grito usando sempre o "eu estou pagando", humilhando os tripulantes tratando como cachorros. o brasileiro não respeita regras horários nada, na europa trabalhamos 11 hs por dia e somos bem tratados e bem remunerados no brasil que é o inferno, não pela empresa e sim pelos passageiros. na europa 30 minutos antes de abrir o restaurante os passageiros já estão aguardando no brasil os passageiros chegam faltando 5 minutos pra fechar e se não for atendido querem quebrar o navio todo usando o " eu estou pagando" cruzeiro de carnaval uma baixaria sem tamanho nego trepando no restaurante em tudo que era canto. agarrando as tripulantes a força, jogando televisão, colchão e tudo que não se imaginar na agua. o fato de não passar o que realmente acontece se trata de um treinamento de controle de crises e multidões na europa poderia se passar o fato mas no brasil não. imagina só o que iria acontecer aos tripulantes que nada tem a ver. graças a deus eu já estava em casa de férias. e não tive que aturar brasileiros sem educação que sempre se acham dono da verdade e querem ganhar vantagem em tudo e sempre usando o "eu estou pagando" na real vocês deram sorte de não ter acontecido em alto mar como o costa a caminha da argentina que ficou inoperante. esse e o nosso povo brasileiro nossa educação

  26. Estive com meus familiares e amigos, totalizando um grupo de 15 pessoas, alguns vindo até de outros estados. Seria a realização de um sonho, que por um incidente não foi realizado. O que me causou estranheza foram os fatos que sucederam. 1º. Já era do conhecimento da MSC, o defeito no ar condicionado e por isso mantiveram mais de 2.000 pessoas, incluindo crianças, idosos e deficientes físicos dentro de um galpão sem ar condicionado, água e comida, por mais de 5:00 hs. 2º. Porque autorizaram o embarque, sabendo que para concertar o ar, dependeriam de peças de reposição que não tinham a bordo. 3º. Houve um comunicado que o Navio iria para Búzios e que o ar condicionado seria reparado em até 2 dias. Como dormiriam todos aqueles que estavam em cabines sem varanda ? Como estava a conservação dos alimentos, já que o sorvete servido estava quase que todo derretido ? Haveria ali a intenção de desembarcarem todos em Búzios para mudarem de viagem cancelada, para viagem interrompida ? E a indenização pelas despesas que todos tiveram ? E os danos morais de diversos tipos ? Quanto vale o fim de um sonho de um ano inteiro, que muitos, não mais poderão realizar ? Não teremos um Feliz Natal. Uma decepção que será lembrada para sempre.

  27. Na casa de vcs deve ter tudo muito bem feito e perfeito. Café da manha , almoço e jantar tudo cinco estrela nao tem oque fazer e fuica reclamando . deve comer mal em casa pra c.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui